segunda-feira, 25 de março de 2013

DONA JOANA ENTREGOU O CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA

História muito interessante: Dona Joana entregou o cartão do bolsa família. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

3 comentários:

  1. Pois é Professor, eu não sou totalmente contrário ao Bolsa Família ou qualquer coisa do gênero, porque eu quero muito acreditar que a intenção por trás disso não é eleitoreira.

    Mas quantos seguem o exemplo de D. Joana? Será a maioria das pessoas que recebem o benefício?

    Como eu já disse publicamente, se eu tivesse certeza que meus impostos ajudam a tirar o máximo de pessoas da miséria, eu juro que pagaria feliz! Mas sabemos que, por vários motivos, não é bem assim...

    ResponderExcluir
  2. Ramon José Matias dos Santos6 de abril de 2013 20:02

    Realmente, a Dona Joana é um exemplo, se todas as pessoas tivessem a mesma consciência dela, saberiam que esse dinheiro do cartão poderia ser usado por pessoas que precisam, muitas delas usam sem ter a necessidade. Existem pessoas que não tem alternativa nas sua região, e o bolsa familia deve ser mantido, com acompanhamentos e controles. Se fosse usado de maneira correta, seria um otimo programa do governo, mais não é o que acontece. Concerteza não tiraria o pais da pobreza, mais ajudaria.

    Ramon José Matias dos Santos - 2ºano de Economia. - Fecilcam

    ResponderExcluir
  3. Gedilaine 2º ano Economia13 de maio de 2013 21:55

    Um belo exemplo a ser seguido, penso que se esses programas sociais tivessem objetivos maiores do que o eleitoreiro poderia funcionar muitíssimo bem! Infelizmente a maioria não age como dona Joana, muitos recebem até sem precisar e é isso que me indigna! Sou a favor de programas sociais, desde que sejam bem elaborados e bem fiscalizados. Penso que seria interessante estabelecer um período p/ o recebimento desses benefícios, nesse período o Governo deveria propiciar maiores oportunidades para essas pessoas ingressarem no mercado e terem a oportunidade de se manter com seu próprio trabalho.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.