quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O BRASIL VAI AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE A PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NAS PRÓXIMAS DÉCADAS

O Brasil vai aumentar significativamente a produção de petróleo nas próximas décadas. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

8 comentários:

  1. AGORA ME DIGAM. SE VAI AUMENTAR, E O BRASIL JÁ É AUTO-SUFICIENTE, NA INDUSTRIA PETROLÍFERA, PORQUE OS COMBUSTÍVEIS DERIVADOS DO PETRÓLEO É ESSE ABSURDO DE PREÇO, NÃO É CONTRADITÓRIO, NO MINIMO ESTRANHO. NADA CONTRA A MATÉRIA DO PROFESSOR, MAS SÓ UM COMENTÁRIO PARA SE REFLETIR.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, o seu comentário é a mais pura verdade. Porém, não se esqueça que estamos num país chamado Brasil que é comandado pelo PT. Precisa dizer mais alguma coisa????

    ResponderExcluir
  3. Diane Delboni 2º economia20 de novembro de 2012 às 05:23

    O Brasil crescendo na produção de petróleo é um ponto muito importante para a economia do pais pois a demanda por combustível no Brasil vem aumentando cada dia mais. Mas com isso resta saber se o preço dos combustíveis e derevados vai cair, pois não adianta nada exportar e produzir em altas quantidades se para o consumidor final o produto sofre vários reajustes de preços no decorrer do ano. A alta carga tributaria que incide sobre o combustível é absurda, e quem vem pagando é o consumidor. Não adianta manter status de grande produtor, grande exportador se o consumidor do pais é prejudicado com o preço lá em cima por um produto produzido o nosso pais.

    ResponderExcluir
  4. A evolução do Brasil já está começando agora aconteceu no Brasil a maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos. Foi trabalho da nossa Petrobrás. É como um lago de petróleo gigante debaixo do fundo mar. Para chegar lá os petroleiros vão furar poços de até 8.000 metros no fundo do mar. Os tubos
    atravessarão uma montanha de sal. Por isso chama PRÉ-SAL.
    Essa riqueza vale hoje 14 TRILHÕES DE REAIS
    se esse “lago” tiver 100 bilhões de barris do chamado ouro negro. O Brasil será um dos maiores produtores e exportadores do mundo.
    Com esse dinheiro o governo pode garantir o atual Orçamento da Saúde durante 280 anos. Se a verba for dirigida para
    a educação o petróleo do PRÉ-SAL pode sustentar as despesas de 2009 durante 825 anos.
    Dá para comprar 160 milhões de ambulâncias do SAMU. As novas reservas de petróleo possibilitam construir 258 milhões de
    casas populares. Ou 41 milhões de postos de saúde.
    Presidente disse que o PRÉ-SAL é um passaporte para o futuro, não é para torrar o dinheiro em bobagens. É para investir na educação, na cultura, na ciência, na tecnologia e na defesa da natureza. Acabar com a pobreza. O PRÉ-SAL será uma Poupança para dar uma vida melhor para o que nós temos de mais precioso, os nossos filhos e os nossos netos.Para descobrir o PRÉ- SAL o governo Lula deu toda a força à Petrobrás porque confia em seus técnicos, em seus trabalhadores. Isso permitiu que a empresa investisse dois bilhões de reais em pesquisa. Cinco vezes mais que no
    governo do FHC, do PSDB.
    É e assim que colheremos frutos no nosso futuro.

    Franciele Vidal
    2º Ano de Economia

    ResponderExcluir
  5. Se essa riqueza vale 14 trilhões de reais, pode ter certeza que nas mãos do PT esse dinheiro vai desaparecer, afinal pode ser uma fortuna imensa, mas para essa turma não tem dinheiro suficiente que faça diminuir a ganância deles...

    ResponderExcluir

  6. É muito importante para o Brasil a crescente produção de petróleo, pois a demanda por ele cada vez esta maior. Mas não adianta nada produzir em grandes quantidades se para nos os consumidores o produto sempre sofre vários reajustes de preços no decorrer do ano. O que adianta sermos grandes produtores, se o consumidor do pais é o mais prejudicado com o preço lá em cima por um produto produzido aqui. Na minha visão o governo teria mesmo é que incentivar a produção de etanol e consolidar um acordo com o setor produtivo para garantir a ampliação da oferta, juntamente com uma política de preços competitivos ao combustível renovável frente à gasolina. Assim seguraria o aumento do preço da gasolina com o aumento da oferta e abastecimento de etanol. E ai sim traria muito mais renda e desenvolvimento para o nosso País.
    Cristieli L. da Silva
    2° ano de Economia

    ResponderExcluir
  7. O brasil como todos nos sabemos esta se tornando um dos maiores produtores de petróleo do mundo, mas afinal o que isso quer dizer para a população,essas e outras perguntas estão por ai sem uma responta certa.

    O maior medo de todos os brasileiros é que toda essa fortuna que pode vim com o petróleo se torne algo sem importância para a população, já somos acostumados a ver investimentos e mais investimentos em todos os setores da economia,investimentos dos quais a maioria não leva a nada de concreto.

    A demanda mundial por petróleo só esta crescendo a cada dia, se o brasil souber usar o dinheiro terá um futuro melhor, mais é muito importante o brasil não ficar somente nas mãos do petróleo.

    Os investimentos tem que ser feito o mais rápido possível teve investir em infraestrutura nacional, é muito importante que empresas nacionais tenham capacidades em 100 % de controle sobre a produção de petróleo.

    O brasil tem o passaporte para um futuro melhor, basta apenas escolher um caminho certo.

    Kleyton de Oliveira Economia 2 Ano.

    ResponderExcluir
  8. Salvador José de Almeida27 de novembro de 2012 às 08:49

    Do que adianta aumentar a produção de petróleo ser auto suficiente, se o povo brasileiro, que deveriam ser os maiores beneficiados acabem sendo os mais prejudicados; o preço da gasolina somente aumenta e nem com esse aumento da produção freara o aumento do preço. E ainda por cima com essa forma do governo de manutenção do preço da gasolina, como uma das fontes da política de controlar a inflação nesse cenário de variação do preço do combustível de petróleo no mercado internacional, acaba gerando a importação do combustível e prejuízo para a Petrobras, o povo acaba, de uma forma ou de outra, pagando essa conta.



    O governo teria mesmo é que incentivar a produção de etanol e consolidar um acordo com o setor produtivo para garantir a ampliação da oferta, juntamente com uma política de preços competitivos ao combustível renovável frente a gasolina. Assim o governo seguraria o aumento do preço da gasolina com o aumento da oferta e abastecimento de etanol. Esse etanol produzido no Brasil fomentaria muito mais os setores produtivos e traria muito mais renda e desenvolvimento no País.







    Salvador José de Almeida



    2º Ano Ciências Econômicas

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.