quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UM ECONOMISTA DISCUTINDO DEUS

Interessante e polêmica entrevista de um economista discutindo Deus. CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. No meu ponto de vista Deus não é pra ser interpretado, e sim aceito e acolhido. Mas José Carlos de Assis traz uma interpretação, que busca uma coerência entre a religião e as ciências (biologia, economia e geologia), que realmente faz sentido, pois nos encontramos as vezes em situações inexplicáveis do ponto de vista da ciência que nos rendemos que a situação é divina. E o ponto que ele traz que não devemos idealizar Deus como um rei que fica em seu trono só observando sua criação, mas que ele intervém através dessa sua criação tão perfeita que é capaz também de criar, é extremamente aceitável. Algo que também é importante ressaltar é que Deus nos propõe a união, a cooperação um com os outros e que será muito difícil e ate mesmo impossível que haja uma pessoa que transforme a sociedade, mas sim a união e colaboração de todos a um único objetivo de melhorar a sociedade.

    Rosineia Maria Proença 2°ano de Economia

    ResponderExcluir
  2. A pergunta é quando pensamos sobre de onde viemos, para aonde vamos, qual o significado da vida. Tudo isso são implicações do pensamento filosófico, a que todos tem acesso, esses questionamento levam a uma dimensão muito complexa, o autor procura no inicio de nossa criação de onde viemos para analisarmos o que estamos fazendo Hoje, procurando explicação na ciência na crença em Deus o significado de todas as coisas.
    Ao meu ponto de vista acredito em Deus, a nossa atual sociedades esta do jeito que esta devido atitudes nossas, tudo foi uma sequencia de atitudes, explicação acredito pouco provalvel que encontre.


    att.
    Flaviana Kondazeski
    Ciência Econômica 2º

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.