quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TEXTO DURO E IRÔNICO SOBRE O JULGAMENTO DO "MENSALÃO"

O jornalista Paulo Henrique Amorim é inteligente, corajoso e irônico ao mesmo tempo. Escreveu um texto maravilhoso. CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

  1. Apenas para os cultos...
    Quem entender, considere-se...
    Abraços, Maybuk!!

    ResponderExcluir
  2. Quem não entender vai continuar postando o que não sabe, nos facebooks da vida...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Este julgamento do mensalão tomou rumos pouco esperados diante dos fatos apresentados. A pressão popular e, principalmente, da mídia sensacionalista brasileira fez com que os "defensores da causa pública" aproveitassem a oportunidade de se saírem bem diante da população (alienada), devido a falta de credibilidade na justiça do país, principalmente em se tratando de políticos. Sem provas concretas os julgadores do mensalão estão condenando os réus e lhes dando penas a esmo, só para aparentar que o sistema jurídico brasileiro é ativo e "eficiente". Não que os acusados de participarem do mensalão sejam inocentes, pois as acusações foram incisivas e indica que os acusados tenham sim culpa neste processo, mas puni-los de forma a denegrir-lhes a imagem publicamente e sem provas é algo incoerente.

    Daniel, 2° Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  4. Sei que a mídia esta fazendo seu papel de sensacionalismo sim como sempre fez, mas as autoridades estão fazendo suas obrigações também, pena que em dose homeopática, pois tantas vistas grossas já foram feitas em outros casos, favorecendo os poderosos, que qualquer decisão tomada em favor de se cumprir as leis e aplicar a penalidades merecidas, os defensores de seus partidos tomaram como Rixa Política...


    Millene Maysa 2º ano Economia....


    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, a mídia sensacionalista faz seu papel de influenciadora na opinião pública. Ela fez de tudo para que os acusados do mensalão fossem tachados de vilões e inimigos públicos. pelo decorrer do processo, esta tática tem dado certo, mesmo que seja abusiva e incoerente.
    Jaqueline Ananias.. 2º economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.