quinta-feira, 26 de julho de 2012

O BOICOTE DA GLOBO NAS OLIMPÍADAS

Artigo sobre o boicote da Globo nas olimpíadas. CLIQUE AQUI para ler.

4 comentários:

  1. Olá Maybuk... como está?

    Seguinte, se o Nassif diz que a Globo tem que ter o compromisso jornalístico de noticiar as olimpíadas, penso que ele, Nassif, tem de ter o compromisso com a crítica séria. O título da postagem dele leva leitores a pensar que o Boicote esteja acontecendo. E não está, a meu ver.

    Não gosto da Globo, em linhas gerais. Mas quem tece crítica gratuita apenas para ter o que escrever e se mostrar como "crítico" de uma instituição "maléfica", mostrando a mesma falta de compromisso ético com o jornalismo,gosto menos ainda.

    Vamos lá... você realmente acha que a Globo tem o "poder" de boicotar algo nas olimpíadas? Ela pode, no canal aberto, não dar informações e espaços grandes sobre o que está acontecendo. E isso é compreensível. Ela não tem os direitos de imagem. Ela não tem os patrocínios. Por que investir em uma estrutura para informar amplamente se ela não vai ganhar nada com isso. Então não acredito que ela deixará de informar. Ela dará as notícias olímpicas sim. Deixará de dar a cobertura que antes dava, quando tinha a concessão do sinal de transmissão dos jogos.

    Por outro lado, a emissora do bispo vai dar ampla cobertura com, segundo assisti em seus noticiários, mais de 8 horas diárias de transmissão dos jogos. E por que? Porque ela é quem tem os direitos de transmissão. Ela é que vai ganhar - acho que já está ganhando - com patrocínios e publicidade, com a sub-concessão dos sinais para outras emissoras.

    Cara, o único compromisso que ambas emissoras tem é com o lucro. A diferença é que a Globo tem tradição e longa experiência no trato político-econômico-financeiro-ideológico da coisa, enquanto a Record ainda está na infância.

    É isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor Marcelo. Obrigado pela sua participação que aliás sempre é bem feita e ajuda na reflexão.
      Abraços.

      Excluir
  2. No meu ponto de vista as emissoras têm sim o interesse de levar a noticia aos telespectadores, mas o maior interesse delas são os lucros e é por isso que muitas das vezes noticiam o que eles querem e não o que queremos saber. É uma opção da TV Globo em dar ênfase ou não aos jogos olímpicos, tendo em vista que terá outra emissora cobrindo na íntegra as olimpíadas. Acredito que o “descaso” com os jogos olímpicos não afetará o prestigio dos fiéis telespectadores da TV Globo.

    Robson da Silva Gomes, 2º Economia

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bom, pois a globo passa a noticia de acordo com interesse dela, ela é uma emissora manipuladora e tem o poder de convencer as pessoas.
    Fiquei indignada com a postura da emissora ao anunciar que a luta do Anderson Silva que aconteceu no mês passado ia ser transmitida ao vivo. Entre outras coisas ainda de mais importância, como noticias que são transmitidas algumas vezes de maneira destorcida.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.