domingo, 3 de junho de 2012

REUNIÃO IMPORTANTÍSSIMA DE TRABALHO DO PAF SOCIAL



No dia 30 de maio de 2012 na parte da manhã, tivemos uma importantíssima reunião de trabalho sobre o PAF SOCIAL, que é resultado da parceria Unespar/Fecilcam e TCE-PR - Tribunal de Contas do Estado, oriundo de aprovação no ano de 2011 de Projeto idealizado pelos professores Aurea Andrade Viana de Andrade e Sérgio Luiz Maybuk.

Vale ressaltar que a gestão da Unespar/Fecilcam tem alcançado resultados muito interessantes em todas as áreas, especialmente na elaboração de projetos, fruto da liderança e competência  inquestionáveis do professor Antonio Carlos Aleixo Diretor da Instituição e capacidade e comprometimento da imensa maioria de Docentes, Discentes e Agentes universitários.    

No primeiro semestre de 2012, professores e estudantes da Instituição fizeram um trabalho de pesquisa de campo, sobre como está a execução do transporte escolar público nos municípios de Araruna e Goioerê.

Os estudantes foram Andreia T. G. Albuquerque (história),Andrieli A. Avelar (administração),Bruno M. Francisco (matemática),Carla L. Rodrigues ( matemática),Cassio C. Masquetto (história),Célia F. B. da Slva (geografia),Géssica Z. Gomes (letras),Gilberto Pardo (engenharia de produção agroindustrial),Graziela A. Ferreira (ciências contábeis),Haline Moreira (administração),Juliana A. Viana (geografia), Lorany Costa (Turismo e Meio Ambiente), Marlon Junior (matemática),Nayara de Oliveira (história),Patrick L. da Silva (geografia),Rodrigo R. Fiorese (administração),Rogério L. Matiuzzi (administração),Sauriane F. Viana (geografia)Solange Loch (geografia),Thais C. D. S. Oliveira (administração).Não podemos esquecer do excetente trabalho voluntário do ex-professor da Unespar/Fecilcam Juliano Domingues da Silva. 

Embora ainda não seja possível divulgar, coletamos informações de autoridades municipais ligadas ao tema, fizemos aproximadamente 600 pesquisas de campo com usuários e pais de usuários e registramos o transporte escolar por meio de fotografias.  

Registramos que a receptividade do trabalho foi muito boa, tanto da parte dos gestores públicos quanto dos usuários/pais de usuários dos dois municípios e também do apoio técnico administrativo da Unespar/Fecilcam. 

No dia 30 de maio de 2012, por teleconferência, fizemos a validação da Matriz de Achados (observações a serem melhoradas) que será enviada aos gestores públicos interessados para manifestação a respeito, antes do relatório final.

Na teleconferência participaram somente os responsáveis do projeto pela parte da Unespar/Fecilcam, ou seja, o coordenador do projeto na instituição professor Sérgio Luiz Maybuk, os professores orientadores Analeia Domingues e João Marcos Borges Avelar;  e pela parte do TCE os técnicos Djalma Riesemberg Junior e Carolina Wunisch Marcelino que como sempre, além da competência técnica também foram muito agradáveis. 

Recebemos elogios por parte da TCE pela seriedade dos trabalhos e dos resultados alcançados que serão apresentados nos dias 05 e 06 de julho em Curitiba-Pr. 

Segundo o TCE, o projeto é pioneiro no país, está tendo uma excelente repercussão, inclusive com interesse do governo federal na possível aplicabilidade da metodologia de trabalho.

Um comentário:

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.