sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENQUANTO MIRIAM E CIA CHORAM A AVALIAÇÃO DA DILMA SÓ SOBE

Enquanto a Miriam Leitão faz cara de morte no "Bom" dia Brasil e diz que a economia brasileira  é uma desgraça e tudo o que a Presidenta Dilma faz é errado; enquanto o Willliam Waak e o Sardenberg fazem cara de morte no "jornal" da globo e dizem a mesma coisa que a Miriam; e enquanto a "Revista" Veja (está mais para óia devido a falta de credibilidade) só apresentam coisas ruins sobre o governo brasileiro, a avaliação do governo da Presidenta Dilma é recorde, ou seja, apenas 8% da população consideram ruim ou péssimo e o restante é de regular para cima. 

O resultado é simples: enquanto na Europa a crise econômica e social é violenta e o desemprego é o maior da história, no Brasil há crescimento econômico, embora baixo, e o menor desemprego da história. 

Qualquer economista por mais medíocre que seja, sabe que onde há trabalho para a imensa maioria, há renda e consequentemente consumo, produção, distribuição e arrecadação de impostos.

O maior líder político deste país o ex-Presidente Lula, que segundo a grande imprensa desesperada, elegeu um "poste" na Presidência da República e apesar do falatório contra, tem imensa possibilidade de eleger outro "poste" na prefeitura de São Paulo, já disse uma vez: o povo brasileiro não precisa de analista político para lhe dizer se sua vida está boa ou ruim.

CLIQUE AQUI para ler a matéria sobre o recorde do governo Dilma.

           

7 comentários:

  1. Não tem outro assunto que não seja o que a Globo e a Veja mostram? Parece um disco arranhado reclamando sempre da mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente bom dia a todos, já que o povo brasileiro não precisa de analista politico para dizer como as coisas andam, então tirem suas conclusões sobre os fatos. Em reportagem do fantástico ontem (01/07); assisti sobre os hospitais universitários. E o que vi foi o descaso com o ser humano, o mesmo ser humano que trabalha 5 meses do ano para pagar imposto, ao nosso querido governo, pessoas abarrotadas nos corredores, hospitais sem medicamentos, até mesmo sem papel higiênico nos banheiros. Também foi mestrado uma matéria sobre o bicheiro (Carlinhos cachoeira), onde o mesmo subornava diversos políticos, o chamado “esquema”, pois bem, em minha opinião, diante de todos esses fatos, corrupção e jogos de esquema, estou cada vez mais convencido que não a mais políticos honestos no Brasil. Ao defendermos aquele ou esse politico, estamos incentivando o roubo, o assassinato, pois que rouba e deixa pessoas morrendo na fila de hospitais para mim é assassino, a manipulação os esquemas de campanha politica. Em fim, a meu ver essa raça que infelizmente governa o Brasil, não passa de canalhas, cafajeste, corruptos e ladrões, são lobos tentando se passar por cordeiros.
    Mudando um pouco de assunto, pelo pouco que conheço sobre economia, essa politica expansionista, de diminuição de taxas de juros, pode até ter aquecido um pouco a economia e tudo mais, mas a meu ver o que ela mais estimulou foi o consumo desenfreado e desnecessário, o brasileiro esta deixando de poupar para se endividar no logo prazo.
    Um bom dia para todos, e espero que meu comentário seja respondido com mais opiniões a respeito dos assuntos citados. Respeito todos os pontos de vistas, se não houvesse divergência não haveria debate.

    ResponderExcluir
  3. O que tem a ver o Lula com a avaliação do governo Dilma? Que eu saiba a pesquisa é sobre a Dilma e isso não inclui o Lula. Maior líder político desse país? De onde saiu isso?

    ResponderExcluir
  4. QUALQUER PESSOA QUE TENHA ALGUMA FORMAÇÃO DEVE FICAR INDIGNADO AO OUVIR UM PRESIDENTE DIZER "o povo brasileiro não precisa de analista político para lhe dizer se sua vida está boa ou ruim.
    "
    ENTÃO VAMOS JOGAR A DISCIPLINA DE ECONOMIA POLITICA NO LIXO. JÁ QUE NÃO SERVE PARA NADA.

    O QUE ME ADMIRA, E TAMBÉM ME DEIXA INDIGNADO, É VER PESSOAS COM FORMAÇÃO ACADÊMICA APOIANDO POLÍTICOS QUE DÃO ESSE TIPO DE DECLARAÇÃO. E TEM ESSE TIPO DE PENSAMENTO.

    QUERO VER ONDE O BRASIL VAI PARAR COM ESSE BANDO DE IGNORANTE E INCOMPETENTES NO PODER.

    E O PIOR É TER QUE ESCUTAR ISSO E FICAR SEM PODER FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  5. Caros Srs... aparentemente vocês perderam o foco da questão, que é "O Brasil tem crescido apesar da crise que atinge os outros países e apesar da 'grande imprensa' tentar mostrar que tudo está errado" os números de aprovação do governo refletem isso.
    Parem e pensem: nunca antes na história deste país houve uma melhoria na distribuição de renda (e é isso que tem feito a economia girar!) e a quem interessa a manutenção da disparidade social no Brasil-il-il?

    ResponderExcluir
  6. PRIMEIRAMENTE BOM DIA A TODOS. EM MINHA OPINIÃO O CRESCIMENTO DO BRASIL SE DA NÃO PELOS GOVERNOS DO LULA E DA DILMA. MAS SIM DOS MANDATOS DO GOVERNO ITAMAR FRANCO E FHC. QUE INCONTESTAVELMENTE ACABARAM COM A INFLAÇÃO QUE ANTECEDIA DECADAS ANTES DO PLANO REAL. O QUE ACONTECE É QUE OS FANATICO PELO PT, NÃO ADIMITEM QUE O BRASIL JÁ VINHA DE UMA POLITICA DE CRESCIMENTO POS PLANO REAL, VINHA ENGATINHANDO DE COMEÇOU A DAR PASSOS MAIS LARGOS COM O GOVERNO FHC. O GOVERNO DOS PETISTAS APENAS PEGARAM O BARCO ANTANDO E DERAM CONTINUIDADE, E POR SINAL COMO ELES INVESTIRAM EM PROPAGANDA NA TV, OU SEJA, ELES ADOTARAM A MESMA LINHA E LEVARAM AS ONRAS. MAS COMO JÁ DISSE NÃO PODEMOS DESQUECER DE QUEM PEGOU A CASA EM RUINAS E A REFORMOU.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo... o Brasil não vinha de uma política de crescimento, mas sim de uma política de estabilização da economia.
    O crescimento econômico só é possível com distribuição de renda, ou seja, aumento do poder de compra da classe mais pobre... coisa que o PSDB nunca priorizou.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.