quinta-feira, 5 de abril de 2012

POR DETERMINAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA, BANCO DO BRASIL E CAIXA REDUZEM OS JUROS

Que bom que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal AINDA não foram privatizados. Assim a Presidenta da República pode determinar aos gestores dos Bancos redução das taxas de juros quando necessário. CLIQUE AQUI para ler matéria a respeito.

3 comentários:

  1. Simone Ramos 2 economia11 de abril de 2012 às 11:42

    Ela ta mas do que certa ja estava na hora, pois Bancos nao plantam e so colhem... essas taxas de cheque especial mata qualquer um, ou seja nunca se sai dele.. pq o que se consegue paga no final do mes e so o juro e nada do capital,,, isso e complicado num pais como o nosso, onde ja leva fama de tributario em tudo.. trabalhamos meio ano so para pagar os impostos, desse geito como vamos pagar os juros se eles continuassem assim rsrs..

    ....

    ResponderExcluir
  2. Gedilaine Ritter 2º Econ.16 de abril de 2012 às 12:41

    A presidenta está de parabéns na decisão que tomou em decretar a redução na taxa de juros dos dois bancos públicos do Brasil, pois assim os bancos privados se obrigarão (mesmo contra vontade) reduzir também suas taxas, que por sinal são um absurdo. Em matéria publicada no site Diario do Comercio (http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-economia/86140-governo-e-febraban-trocam-acusacoes-por-causa-dos-juros) já vemos a reação de um Banco privado, o HSBC é o 1º a anunciar redução na taxa de juros em várias linhas de crédito. Agora vamos aguardar a manifestação dos demais Bancos. De acordo com outra matéria publicada (no site globo.com), a presidenta Dilma está irritada com a postura dos bancos privados de jogar p/ o governo a responsabilidade de trabalhar pela redução dos spreads bancários no país. O ministro da Fazenda, Guido Mantega disse que o presidente da Febraban, Srº Murilo Portugal em vez de apresentar soluções p/ aumentar o crédito fica fazendo cobranças do governo! Essa medida que a presidenta tomou ainda vai dar muito “pano p/ manga” e espero que resulte em benefícios p/ a população Brasileira que está a cada dia mais endividada e depende das linhas de crédito que os bancos oferecem!

    ResponderExcluir
  3. Matéria de Análise publicada em Uol-Noticias-Economia sobre a medida tomada pelo governo em baixar a taxa de juros dos bancos públicos com o título: "ANÁLISE-Governo põe bancos privados na defensiva, mas arrisca-se" http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/04/16/analise-governo-poe-bancos-privados-na-defensiva-mas-arrisca-se.jhtm.

    Opinião do Economista Marcelo d’Agosto sobre esse assunto com o título: "Até onde negociar para reduzir os juros?" em: http://www.valor.com.br/valor-investe/o-consultor-financeiro/2621148/ate-onde-negociar-para-reduzir-os-juros.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.