sábado, 28 de janeiro de 2012

DERCY DE VERDADE

Hoje eu ri e chorei com a grande Dercy Gonçalves. Assisti com tranquilidade os quatro episódios da minissérie Dercy de Verdade.

Eu já tinha assistido no Teatro Municipal de Campo Mourão-Pr (lotado), o espetáculo (monólogo) dela e vi todas as pessoas saindo de alma lavada de tanto rir com aquela grande artista.

O seriado ainda apresentou o período de ouro dos grandes musicais. Gente de talento, sem música eletrônica, sem muita iluminação, sem telões, apenas a grande capacidade das dançarinas e os músicos. Dercy, Grande Otelo, Oscarito, Chico Anísio, grandes talentos.

A Dercy foi muito discriminada na sua vida toda e também fez um bem danado fazendo as pessoas rirem. Ela foi uma artista completa e viveu mais de um século.

Para muitos ela foi apenas uma velha desbocada, imoral e indecente, mas na minha opinião imoral e indecente são várias outras coisas da sociedade que contribuem ou para prejudicar as pessoas ou para impedir que as pessoas cresçam em conhecimento e cultura.

imoral e indecente é por exemplo: o Big B(que fede muito) Brasil; a corrupção generalizada; os desvios de verbas; o desleixo com o meio-ambiente; a hipocrisia; a prostituição infantil; o tráfico de drogas, de mulheres, de crianças e órgãos humanos ; a adulteração de produtos; a manipulação dos fatos pela imprensa; a desocupação da favela pinheirinho em São José dos Campos; o trabalho infantil; a exploração dos trabalhadores; o transporte público brasileiro nos grandes centros; a discriminação de todas as formas; o descaso com a cultura; o desrespeito com a memória histórica do país, etc e etc.

Para quem não assistiu a minissérie eis os quatro capítulos:

Capítulo 1 CLIQUE AQUI

Capítulo 2 CLIQUE AQUI

Capítulo 3 CLIQUE AQUI

Capítulo 4 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.