segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SEMEADOR DE ESPERANÇA

Na semana passada li o livro "Roberto Brzezinski - Semeador de Esperança". Meu interesse se deu porque já havia lido outros livros do Jair Elias dos Santos Junior e também porque o sobrenome Brzezinski é muito respeitado aqui em Campo Mourão-Pr.

Gostei muito de conhecer a rica história do ex-prefeito de Campo Mourão-Pr. Seus filhos são competentíssimos nas áreas em que atuam. Particularmente só conheço a filha Irene, que é minha colega professora da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, inclusive já trabalhamos juntos em algumas comissões e ela sempre se mostrou competente e bem humorada.

Resolvi passar o livro para o meu pai "Julio Maybuk" que tem 70 anos e é viciado em leitura. Quando pegou a obra para ler, já se identificou de cara, porque também é descendente de polonês tal qual o Sr. Roberto, porque conhecia a história do prefeito que morreu precocemente e também porque algumas pessoas citadas também eram conhecidas no município de Roncador (na época distrito de Campo Mourão). Leu o livro em um dia.

Parabéns ao Jair e toda a família Brzezinski por ter nos proporcionado uma agradável leitura.

Um comentário:

  1. Irene Maria Brzezinski Dianin1 de fevereiro de 2012 09:03

    Prezado colega professor Maybuk:

    Agradeço sensibilizada suas palavras a respeito da familia Brzezinski. Com efeito o Livro "Roberto Brzezinski - Semeador de Esperança" é resultado de ampla pesquisa do historiador Jair Elias, efetuada com respeito e profissionalismo.

    O livro retrata a história de meu pai, prefeito nesta cidade nos idos de 1950...

    Fico feliz e orgulhosa quando voce se refere a seu pai, que leu o livro com interesse.

    Meu orgulho se prende ao fato de que, embora falecido em 1959, precocemente aos 48 anos de idade, meu pai deixou um legado relevante, responsável e ainda hoje pioneiro para toda Campo Mourão, que à época representava um território imenso, muito maior do que o compreendido pelo nosso querido Município atualmente.

    Obrigada Maybuk, professor e colega de ensino superior.

    Irene

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.