terça-feira, 15 de novembro de 2011

MUDANÇAS GEOPOLÍTICAS POR VIR

Excelente texto do ex-presidente do BNDES economista Carlos Lessa. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. A crise de 2008 abalou todo o mundo, e ainda pode perceber os efeitos que ela causou, a bolsa dos EUA, da China, da Suiça estão caindo, mas estes países estão procurando maneiras para evitar um estrago muito grande e a Dilma sabe de tudo isso, e graças ao Lula que reforçou economia trocando o presidente do BB, o Brasil deve ficar de fora da crise, já que temos o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o BNDES para ajudar. Dilma está reforçando o sistema bancário com o programa de habitação popular que gera emprego e aumenta a renda da população, isto faz com que o Brasil ande em direção de seus sonhos, e sendo justo e próspero, e é a presidente que tem o poder para fazer isso acontecer e isso pode ser alcançado apesar das crises estarem ocorrendo em todo o mundo, como nos EUA que passa por dificuldades, aonde os bancos não estão reativando a econômia e a população fica inquieta porque não podem fazer planos, isso serve de alerta para o Brasil que deve parar de investir em empresas estrangeiras, para controlar a taxa de câmbio e sim investir em empresas brasileiras para não ter problemas com a crise. Dilma está sendo criticada por suas atitudes de defesa nacional, com relação a importacões e exportações por outros países. Mas está tirando de letra, e está mantendo a situação sobre controle.

    Camila Justino de Almeida- 2B de ciências econômica

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.