quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

No feriado do dia 12 de outubro, assisti o filme "o menino do pijama listrado" ao lado de minha namorada Leda Mariza e meu filho Giordano Bruno. Ele que tem apenas 13 anos, no início disse que não iria assistir o filme, mas aos poucos foi ficando vidrado nele.

Já li vários livros sobre o nazismo e o mais interessante foi "Olga" do Fernado Morais. Também já assisti "trocentos" filmes sobre o assunto, mas "O pijama listrado" é contado a partir de um inocente menino de 8 anos. Recomendo a todos, mas é difícil segurar o choro, principalmente para quem tem filhos.

5 comentários:

  1. Aurea Andrade Viana de Andrade13 de outubro de 2011 às 19:30

    Oi Maybuk, esse filme eu ainda não assisti.
    Tem um que eu indico para você e seus seguidores, é um drama “Sobrevivendo com Lobos”, também é um filme maravilhoso, que nos faz emocionar. Se trata de menina chamada Misha, de sete anos de idade, que começa uma viagem desesperada, para escapar dos nazistas e encontrar seus pais (1942 em Bruxelas). Sozinha, traumatizada, terrivelmente vulnerável, sua salvação chega na forma de uma família de lobos, que a adotam. Vale apena assistir.
    Gostarir de ter esses filmes no CineFecilcam
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maybuk,

    Este filme eu não assisti ainda. Recomendo, com a mesma temática, O Leitor. É uma filme novo, 2010, se não me engano. Ele surpreende pelo desenrolar da trama, pelo uso restrito de palavras e pela qualidade da mensagem cênica. Vale a pena ver.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite professor, ainda não tive a oporunidade de assistir O Pijama Listrado, mas seguirei sua recomendação, pois ja assisti ao Olga e sem duvidas é um dos maiores e melhores filmes da história nazista, uma emoção sem fim, e com certaza é muito dificil de não chorar pois a luta de uma mulher tão guerreira e forte não poderia cair no esquecimento. Rosana Batista Vieira, 2ºA Economia

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor, eu também adoro assistir filmes de épocas, de guerra onde retrata os acontecimentos que ao longo da historia vão sendo esquecidos pelo homem, o Sr., comentou que assistiu o filme " O Garoto do Pijama Listrado, Assisti este filme também nele retrata os acontecimentos do ano 1940,na cidade de Auschwitz, o filme mostra os judeus em um campo de concentração sendo tratados como escravos e sendo aniquilados pelos nazistas, um ótimo filme tenho certeza que quem o assistir ficara um bom tempo pensando no assunto.


    Jonathan Backes Camargo - 2ºA Economia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Professor!

    Realmente trata-se de um filme muito bom,
    quem ainda não teve a oportunidade de assistir, deveria assisti-lo, pois é totalmente envolvente e com certeza ínsita-rá quem o assista a buscar
    mais informações sobre o assunto que é super interessante.


    Tiago Alves de Oliveira Macedo
    2ºA Ciências Econômicas

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.