BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
2 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
E ainda muitas das vezes reclamamos das roupas que vestimos, dos calçados que temos, e muitas mais coisas que pra essas pessoas não tem a minima importancia.
ResponderExcluirCom tanta desigualdade social existente nesse mundo, nós que com o pouco que temos, devemos erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus todos os dias pelo que temos.
Acredito que muito ja mudou para diminuir essa desigualdade social, mas ainda temos muito para conquistar e mudar, para termos um mundo melhor.
‘’Ser feliz sem motivos é a mais autêntica forma de felicidade’’.
ResponderExcluirMas é claro que isso é pra muito poucos. Às vezes a rotina sufoca o cansaço e aquelas pessoas que adoram nos aborrecer fazem a vida parecer azeda, mas reclamar sem tomar uma atitude concreta não vai resolver nada. Temos que saber que na vida há coisas que podemos transformar, e que muitos de nossos problemas podem ser resolvidos facilmente.
Tenho consciência de que existem muitas pessoas vivendo sem as condições mínimas para sua subsistência. Infelizmente essa é a realidade em muitos países, talvez a pessoa que vive reclamando da vida não tenha nem noção do que se passa com as outras pessoas, e talvez não ligariam a mínima se tivesse alguma noção.
Devemos encarar a vida como um desafio, e estarmos preparados para enfrentar todas as barreiras com que nos deparamos ao longo da nossa jornada. Reclamar de tudo de ruim que acontece não vai levar a lugar algum, encarar o problema de frente é a melhor solução, a cada derrota é preciso levantar e prosseguir, só assim conquistaremos nossos objetivos!
Tiago Alves de Oliveira Macedo, 2A Economia