segunda-feira, 27 de junho de 2011

MATÉRIA SOBRE MINHA MATÉRIA

Tive a grata satisfação de ler no Blog do Carlos Aleixo, uma matéria sobre a matéria de um filme, que publiquei no meu blog. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. Economia Solidária é um jeito bem diferente e interessante das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. É um movimento de organização de homens e mulheres que, a partir do trabalho coletivo, passam a desenvolver formas de geração de renda, onde todos têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos naturais é feito de forma responsável e consciente. Na economia solidária, o trabalho não tem patrão e empregado. Os produtores e produtoras solidários se organizam em sistemas de autogestão. Ou seja, todos são responsáveis pelo empreendimento, todos decidem em conjunto e se beneficiam igualmente dos frutos gerados pelo mesmo.
    Na Economia Solidária é a pessoa vivem coletivamente bem,nela os homens e mulheres são respeitados em suas diferenças de sexo, raça, idade ou orientação sexual. Não cabe ter preconceitos de qualquer natureza. Portanto, a relação é de cooperação, solidariedade e respeito entre todos e todas.
    A economia solidária não é algo que aconteceu por decreto, nem é fruto de uma cabeça privilegiada que, em um momento inspirado, se deu conta de que, assim como estamos, as coisas só irão de mal a pior. É um movimento e uma prática socioeconômica mais ampla e profunda, cujas raízes históricas se encontram nas lutas e ações de organizações de trabalhadores rurais e urbanos, como o cooperativismo de movimentos populares, de grupos engajados nas universidades e nas igrejas. Um movimento inteligente, dinâmico, que se fortalece e organiza cada vez mais e que conseguiu importantes conquistas de apoio por parte dos governos nas diferentes esferas, municipal, estadual, federal. Independentemente do sistema produtivo e das relações políticas da sociedade, as ciências econômicas devem buscar o bem estar da população.
    SERGIO RINALDO 2º B

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.