sexta-feira, 13 de maio de 2011

RECORDE NO EMPREGO E A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

Recebi um email da internauta Daeli Cavalcanti de Oliveira, sugerindo a publicação de uma matéria da UOL, que apresenta recorde de empregos no Brasil, a maior participação das mulheres embora ainda recebendo menos que os homens. CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

  1. Daniele Rech Ferreira 2ª de economia13 de maio de 2011 às 10:57

    Olá professor, por mais que tenha maiores contratações femininas no mercado de trabalho, ainda há certo preconceito em relação salarial, como se a mulher não conseguisse desempenhar uma tarefa tão bem como o homem, mas com o tempo isso muda, a sociedade está em constantes mudanças. E a questão de pessoas com mais experiência ter preferência, é algo preocupante para nós que ainda vamos nos especializar em uma área e entrar no mercado de trabalho sem muita experiência.

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Luana 2º A de economia13 de maio de 2011 às 11:01

    Apesar de estar melhorando no Brasil a questão do preconceito da "mulher no mercado de trabalho", onde antigamente o único papel feminino era ser mãe de familia e mulher do lar, ainda tem uma grande diferença salarial afligindo essas classes trabalhadoras. Qual o motivo de as mulheres ganharem menos do que os homens realizando o mesmo trabalho? A expectativa é que o Brasil continue mudando e acabe com 100% desse preconceito.

    ResponderExcluir
  3. Valdinei Ricardo de Oliveira 2 A de Economia.13 de maio de 2011 às 11:02

    Sem duvida para a mulher o sonho de entrar no mercado de trabalho esta longe de se igualar as condições que o homem encontra, hoje em dia além da própria concorrência que hoje o mercado de trabalho oferece onde apenas os melhores se sobre-saem; as mulheres encaram duras diferenças de tratamento em comparação aos homens seja ela no caráter de oportunidades ou salários, a também a dupla jornada de trabalho pois as mulheres nas maiorias da vezes além de trabalharem fora tem o compromisso de cuidarem de seus lares, porem com a capacidade evoluidade que as mulheres possuem de comando atenção e a varias outras qualidades, este quadro esta mudando pois a cada dia elas estão tomando o espaço que teoricamente pertencem aos homens e mais chegando para ficar.

    ResponderExcluir
  4. Willian Bastos 2° "A" economia15 de maio de 2011 às 10:11

    O principio da igualdade tem como objetivo acabar com a distinção entre homem e mulher. Essa diferença só é justificada quando se trata de "natureza humana". No trabalho a mulher tem tanto potencial quanto o homem e as vezes ela até se destaca mais. No Brasil temos como exemplo de destaque entre as mulheres nada menos do que nossa presidenta Dilma russeff.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Professor. Meu nome é Ísis, sou sua aluna do 2º ano de Ciências Econômicas. Que a mulher está visivelmente progredindo no mercado de trabalho, isso é fato e novo. Mas que o preconceito ainda permanece entre a ala masculina isso é antigo.
    Passou a época em que mulheres se dedicavam mais a trabalhos domésticos, elas saíram do armário e estão com tudo no mercado de trabalho. Um grande exemplo disso, é a nossa atual presidente Dilma, que indiretamente nos estimula a avançar e correr atrás dos nossos objetivos. Tenho mais é que nos parabenizar, pela força de vontade, mas ainda sim, correr atrás dos nossos direitos, quanto ás remunerações que estão abaixo do salário dos homens.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.