terça-feira, 3 de maio de 2011

DESIGUALDADE SOCIAL CAI NO BRASIL

Ótima notícia. A desigualdade social caiu no Brasil, mas é preciso cair mais. CLIQUE AQUI para ler.

3 comentários:

  1. Daeli Cavalcante de Oliveira 2° A economia4 de maio de 2011 às 13:24

    A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, mas a desigualdade social ocorre principalmente em países não desenvolvidos. Apesar de existir varios tipos de desigualdade; a desigualdade econômica é dada pela distribuição desigual da renda. Sorte que, com novos desenvolvimentos, essa desigualdade esta diminuindo. Isso também se deve ao atual governo, que desenvolveu e desenvolve programas sociais para tentar "equilibrar" o nivel social das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Adriano Benini 2ºA de Economia13 de maio de 2011 às 20:26

    A desigualdade social atinge a maioria dos países, o Brasil é um país que vem diminuindo este índice e o principal causador dessa diminuição foi o governo do Lula que em seu mandato criou vários programa como: a bolsa família, vale gás entre outros, e tomara que a presidente Dilma em seu mandato faça o mesmo que o Lula fez diminuindo a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Alves de Oliveira Macedo - 2. economia22 de maio de 2011 às 06:07

    Com certeza são numeros ANIMADORES!

    A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. Com certeza nosso país esta longe de resolver este problema, mas temos que comemorar, está claro que a mudança vem acontecendo!

    A base desses numeros, sem duvida nenhuma é a educação, é através desta ferramenta que formamos cidadãos proativos dentro da sociedade. A participação de todos é fundamental para que possamos viver em um país melhor e com menos disparidades sociais.

    Tiago Alves de Oliveira Macedo 2 ano de economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.