segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS FALSÁRIOS - UM FILME PARA REFLEXÃO

Por recomendação de um dos meus alunos do 2º ano de economia, Jonathan Backes Camargo, assisti ao filme "Os Falsários".

O filme além de retratar os horrores do nazismo, destacou uma operação chamada "Bernhard" em que foram produzidos mais de 130 milhões de libras esterlinas falsificados, com o objetivo de minar a economia britânica pelo excesso de moeda.

O filme com fatos verídicos, foi capaz de demonstrar como a vida era banalizada pelos nazistas e a que os prisioneiros tiveram que se sujeitar para sobreviverem. Também ensina um pouco de economia. Vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. Conforme o Maybuk menciona, o filme "Os Falsários" é um excelente material para qualquer estudante de Economia, pois retrata indícios da Segunda Guerra Mundial de forma interdisciplinar, com aspectos econômicos, históricos e sociólogicos.
    Demonstra uma maneira diferente de fazer guerra, utilizando-se da estratégia de interferir na economia do país inimigo inserindo moeda falsa.
    Ótima dica para quem se interessa no assunto.

    Jonathan Backes Camargo, Ciências Econômicas 2°A

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.