terça-feira, 5 de abril de 2011

O "ANALFABETO" LULA GANHA 200 MIL REAIS POR PALESTRA

O ex-Presidente Lula sofreu todo o tipo de discriminação no Brasil, mesmo na época em que era Presidente. A principal delas era de que não tinha nível superior.

Eu na codição de professor universitáio tenho a obrigação de incentivar todos a cursarem uma graduação, mas sou inteligente o suficiente para entender que muitas pessoas que embora não tenham o nível superior, possuem capacidade suficiente para se tornarem grandes profissionais , grandes empresários ou grandes líderes.

A maior economista do Brasil Maria da Conceição Tavares afirmou pouco tempo atrás que Lula é um intelectual orgânico, pessoas que trabalharam com ele dizem que é um autodidata.

Certa vez uma palestrante , professora economista da PUC de São Pauo, que esteve em Campo Mourão e que conhecia o ex-Presidente, afirmou em um jantar em que estive presente, que ele é capaz de ouvir dezenas de doutores numa sala e logo em seguida traduzir tudo num linguajar popular para poder se comunicar com a população. Perguntei na ocasião a ela se o Lula era um "pau mandado"como alguns diziam, e ela me respondeu que quando ele decide algo, difilmente alguém consegue fazê-lo mudar de ideia.

Certa vez alguém enviou um comentário no meu blog, dizendo que o Lula quando saísse da presidência, seria esquecido como qualquer integrante do BBB. Pode ser que isso venha acontecer algum dia, mas por enquanto, não está tirando a roupa para a playboy ou produzindo filmes pornôs para sobrevir. A última informação é de que está recebendo R$ 200.000,00 por palestra e a última foi para uma tal de "Forum de Tecnologia da Microsoft" num lugarzinho chamado Washington nos Estados Unidos. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

3 comentários:

  1. Se critica tanto o BBB e está sabendo que aparecem na Playboy ou que fazem filme pornô, só demonstra que está interessado na vida de integrantes do programa. Falando bem ou mal do BBB, está dando crédito do mesmo jeito. Assim como você, Professor Maybuk, não vai mudar o que pensa sobre o Lula, quem gosta do BBB não vai mudar, mesmo que insista na crítica.

    ResponderExcluir
  2. O Lula vive enchendo a boca pra dizer que é do povo e cobra uma quantia exorbitante como essa por uma palestra? Isso mostra que ele só pensa em dinheiro, tá ganhando muito mais do que quando era presidente. Critica tanto os Estados Unidos por serem capitalistas e ele tá fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maybuk... apenas para lembrar para o pessoal que o ex-presidente Lula teve seu conhecimento auto didata reconhecido pela Universidade de Coimbra há alguns dias e, ao que parece, a Universidade de Salamanca também esta aprovando título semelhante.
    Aos detratores de Lula, basta lembrar que neste período de 8 anos houve o maior avanço para reduzir as diferenças sociais no Brasil... como o presidente gostava de falar "nunca antes neste país..."
    Enquanto isso o PSDB bate cabeça para conseguir manter-se como o segundo partido mais importante do Brasil (ou terceiro, já que o PMDB tem mais influência, né?)...

    Rogério

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.