quinta-feira, 24 de março de 2011

ILHA DAS FLORES, PARA AUMENTAR NOSSA COMPREENSÃO DO MUNDO ATUAL

Já assisti o Filme "Ilha das Flores" de 13 minutos algumas vezes.

Recomendo que todos assistam, mas é preciso assistir inteiro e com muita atenção para se entender a mensagem.

Pessoas que jogam comida no lixo deveriam assistir ao menos uma vez por mês, para refletir sobre o referido ato.

Filhos que reclamam da comida que a mamãe faz, precisam assistir de vez em quando.

Meus alunos da disciplina economia política, precisam obrigatoriamente assistir o quanto antes , para compreenderem melhor as questões sobre distribuição de renda.

CLIQUE AQUI para assistir.

4 comentários:

  1. Olá Maybuk, tudo bem?
    Sim! Esse vídeo é obrigatório para entender o mundão!!! Eu usava até nas minhas turmas de marketing porque é um resumo de como TODAS as nossas ações estão conectadas... sejam porcos, perfumes ou provas de história.
    Muitas pessoas esquecem que cada ação nossa tem impacto nas outras pessoas e em seu conjunto (na sociedade) e até no planeta (ecologia).
    A gente acha que tomar uma coca-cola... é um ato que se inicia na compra e termina no descarte da latinha... não poderiam estar mais enganados!
    Começa antes até do consumidor que comprou o produto da empresa onde o cara trabalha, que pagou o salário dele com o qual ele comprou a coca-cola e terminha muito depois da reciclagem da lata.

    ResponderExcluir
  2. Miriam S. Lima 2º A Economia2 de abril de 2011 às 08:52

    Todos deveriam ver este filme, ver a que ponto chegamos, é revoltante ver essas pessoas sendo tratadas como porcos, é aquela questão, poucos com muito, e outros com tão pouco. É algo que precisamos refletir, e compreender melhor o que se passa em nossa volta, e chega de tampar o sol, com a peneira.....

    ResponderExcluir
  3. Elaine Koher 2°A economia13 de maio de 2011 às 10:04

    Todos deveriam ver esse video, ou ter a noção que desigualdades como essa existam.Quando fui assistir a esse video me lembrei q já havia visto quando estudava no colégio Marechal Rondon, isso a varios anos, e nunca me tinha dado conta no estado de criança que era algo tão sério. Quando assisti o filme eu mostrei para minha familia toda o descaso que é a sociedade onde o porco tem mais valor moral que um ser humano, e meu pai me questionou '' como existe um tipo de coisa tao humilhante assim?'' é facil responder porque a desigualdade ta aí p quem quiser ver, so q muitos se cegam perante isso porque simplesmente veem isso como a lei da vida. Temos que parar e refletir e tentarmos agir de forma melhor para termos uma sociedade melhor........

    ResponderExcluir
  4. Aluna: Helen Jaiane M. de Oliveira
    Economia - 2ºB

    Apesar das cenas serem chocantes para muitos, este, nada mais é que, o verdadeiro retrato de uma parcela da sociedade, que há tempos existe em nosso país, o que não justifica continuarmos considerando-a como uma situação normal. Pessoas não podem ser igualadas à animais e muito menos, se alimentar igual ou até mesmo pior que eles. Refletir a cada ação que desenvolvemos no dia-a-dia é muito importante... valorizar a condição em que vivemos, que certamente é melhor que a retratada no vídeo é ainda mais!

    HJMO-Economia/2ºB

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.