segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BELO TEXTO PARA REFLEXÃO

Hoje recebi um comentário muito interessante de um(uma) anônimo(a) sobre o vestibular do Curso de história e por sugestão do Diretor da UEPR Campus Campo Mourão - professor Antonio Carlos Aleixo, publico na íntegra para reflexão.

"Boa Tarde , vi no curso de historia uma oportunidade para ingressar em uma universidade , admiro muito a Fecilcam e reconheço sua qualidade , ontem prestei o vestibular para História , estou ansiosa pelo resultado. Tenho 20 anos , cursei todo o ensino médio em escola pública , não tenho condições de pagar um cursinho , muito menos uma faculdade , estudei muito para este vestibular através de tele aulas e ainda assim senti muitas dificuldades ao fazer a prova.

Estou escrevendo para dizer que acho injusto pessoas que assim como eu , nao tem condições de investir em estudos , terem que concorrer de igual pra igual com pessoas que ja tem ensino superior . Poxa , universidade estadual teria que ser exclusiva pra quem ainda não tem formação em nenhum curso superior ! Mas não é assim que acontece , infelizmente isso só contribui para engrossar as estatísticas de desigualdade social no nosso país . Diretores da Fecilcam , por favor , reflitam sobre isso . Fica aqui o meu apelo , obrigada por disponibilizar este espaço."

Um comentário:

  1. Adorei esse blog ele tem otimos textos depois dê uma olhada no meu blog http://www.derlandreflexivo.blogspot.com/
    E se quiser deixar sujestões e criticas eu irei adorar, pois e sempre bom ouvir quem ja conhece sobre o assunto.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.