domingo, 3 de outubro de 2010

PARABÉNS AOS ELEITOS

A festa da democracia aconteceu hoje. Os que venceram estão de parabéns, pois não é fácil vencer uma campanha. Para presidente teremos segundo turno. A Dilma minha candidata, até este exato momento com 99,40% das urnas apuradas está 46,81%. É possível que chegue a 47,00% quase a mesma votação que o Presidente Lula teve no primeiro turno da eleição passada. Ele chegou aos 61,00%.

A coligação da Dilma elegeu a maioria absoluta dos governadores, senadores e deputados federais e isso será fundamental para que o Brasil eleja a primeira mulher na Presidência da República.

20 comentários:

  1. Será que ela vai ser eleita?
    Pra quem seria eleita em 1° turno.
    Parabéns Beto Richa pela vitoria em primeiro turno. Agora é só ver o q acontece dia 31 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gleise e Requeião pela vitoria!!!

    ResponderExcluir
  3. Patricia Nunes do Carmo, 2 Ano de Economia.4 de outubro de 2010 às 06:27

    Realmente Meus Sinceros Parabéns a Gleise Por sua vitória expressiva no senado.
    Logo, Logo se Deus quiser teremos mais uma vitória feminina, desta vez na presidência no 31 de Outubro.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A TODOS OS ELEITOS...FIQUEI MUITO SURPRESA COM A VITÓRIA DE BETO RICHA NO PRIMEIRO TURNO....VAMOS PARA SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENCIA....E AGORA QUEM SERÁ QUE MARINA VAI APOIAR?ACHO QUE DILMA PERDEU EM ESTAR MUITO CONFIANTE NA VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO...TEREMOS MAIS ALGUNS DIAS PARA TOMAR A DECISÃO CERTA.

    FRANCIELLY ARAUJO 2 ANO CIÊNCIAS ECONÔMICAS

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Rochtaschel foss 2 ano Ciências Econômicas4 de outubro de 2010 às 13:10

    Primeiramente achei muito interessante a eleição de 2010, pois muitas pesquisas foram errôneas, Marina, candidata do PV, foi a candidata que mais surpreendeu a mim e as pesquisas, pois ela foi a candidata mais votada no Distrito Federal.
    Aqui fica os meus parabéns a todos os candidatos eleitos.
    Agora estamos todos na expectativa para saber quem Marina irá apoiar, Serra ou Dilma?

    ResponderExcluir
  6. Rafaela dos Santos Oliveira 2° ano Ciências Econômicas4 de outubro de 2010 às 13:24

    é parabéns Beto Richa e Gleise, meus candidatos...Oque realmente me surpreendeu foi a vitória do Tiririca como deputado federal, um povo que está tão descontente com a política parece não ter levado á sério, lugar de palhaço é no circo, mas se tem que ter conciência de que durante 4 anos ele estará lá representando o estado...Por outro lado parece até ser uma forma de protesto tantos votos que ele recebeu, pois preferiram votar no "palhaço" a votarem nos velhos políticos de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Rochtaschel Foss 2 ano Ciências Econômicas5 de outubro de 2010 às 10:24

    Segundo informações obtidas em um documentário nestes dias de eleição, eu entendi, que as pessoas votam de acordo com o que elas acreditam que seja realmente a POLÍTICA.
    Com tantos casos de mensalão e corrupção, as pessoas acreditam que a política virou uma "PALHAÇADA". Hoje não temos mais votos ESCRITOS como antigamente, no qual os eleitores queixavam-se do governo juntamente com seu voto, escrevendo tudo o que achava que estava errado, eram espécies de "RECADINHOS" de eleição.
    Já que agora estamos na era da informática, a maneira que as pessoas encontraram para mostrar o que pensam sobre o governo, foi atravez do voto e do político que simboliza exatamente o que é o governo...
    No caso do Tiririca, uma"PALHAÇADA".

    ResponderExcluir
  8. Valdemir P. dos Santos, é acadêmico do 2° ano do Curso de Ciências Econômicas.5 de outubro de 2010 às 11:58

    Essas eleições foram cheias de surpresas, principalmente a candidata Marina do Pv, que apesar do seu partido ser pequeno teve uma votação expressiva nesse primeiro turno. Outra surpresa foi do Tiririca receber a quantidade de votos que recebeu. Agora quem será que a Marina irá apoiar? Talvez isso irá mudar o rumo desse segundo turno.
    Parabéns aos candidatos eleitos, e que os mesmos governem da melhor maneira possivel.
    Aguardo anciosamente pelo segundo turno.

    ResponderExcluir
  9. Fernando Magiroski- 2 ano Ciências Econômicas5 de outubro de 2010 às 12:58

    Parabéns a todos os eleitos... E agora vamos para segundo turno para a presidência. E será que agora quem marina vai apoiar Dilma ou Serra?E será que Dilma vai ser eleita?

    ResponderExcluir
  10. Paulo Dioni 2 ano de economia

    Como citado que a Dilma conseguiu a maioria de senadores e governadores eleitos esperamos que eles sejam otimos cabos eleitorais para que o PT sai vencedor no 2 turno,acredito eu que se acontecer isso sera um positivo para o Brasil principalmente em nossa economia fortalecida pelo presidente LULA

    ResponderExcluir
  11. Tatiane Florêncio - 2º Ano Ciências Econômicas.

    Passado o alvoroço de 3 de outubro passamos a viver agora a expectativa do 2º turno em vários Estados e para a cobiçada Presidência da República. De um lado, Serra. Do outro, Dilma. Porém, a estrela maior deste evento será Marina. São os 20% de votos conquistados por ela que farão a grande diferença no 2º turno. A quem Marina vai render seus elogios ? Será que a Dilma, encabeçando o Governo que Marina abandonou por conta de seus ideais será a merecedora ? Ou será que Serra, a oposição ferrenha ao governo do qual Marina foi ministra, será o elogiado ? Ainda há uma opção para Marina. Penso que seria a mais justa: a imparcialidade. Seria Marina Silva capaz de negar e renegar as inúmeras ofertas, propostas e promessas que Dilma e Serra certamente farão ? Vamos aguardar. O horário político mostrará sua cara Marina. Espero que seja tão arrojada quanto mostrou ser durante sua campanha mantendo sua postura.

    Tatiane Florêncio - 2º Ano Ciências Econîmicas - Fecilcam 2010

    ResponderExcluir
  12. Vando Rafael Carvalho 2° ano Ciências Econômicas5 de outubro de 2010 às 18:24

    Após algumas surpresas no primeiro turno, a corrida para ocupar o cargo mais importante do país ainda continua, onde ambos os candidatos possuem grande chance e pequenos detalhes e gafes podem definir o atual presidente do Brasil. Espero que o novo representante do nosso país possua tamanho conhecimento e audácia para governa-lo como o atual.

    ResponderExcluir
  13. Patricia C. Morigi Kuczka - Ciencias Economicas6 de outubro de 2010 às 05:58

    Os brasileiros e brasileiras ficaram divididos entre duas fortes candidatas nesse dia 03 de outubro. Uma delas teve uma derrota com gostinho de vitoria, Marina surpreendeu nas eleicoes ao conseguir quase 20% dos votos, com seu jeito simples de fazer campanha, levando a decisao entre Serra e Dilma para o dia 31 de outubro. Agora é só esperar para ver a Dilma ser a primeira mulher presidente do Brasil.

    Patricia C. Morigi Kuczka

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os eleitos. Espero que façam um bom mandato pensando no bem estar da população, pois se estão ai não e por acaso e sim porque o povo os colocou. E para presidência vamos ver como será Dilma ou Serra? Serra ou Dilma? Esperar pra ver!
    LUANA BUFALO 2 ANO ECONOMIA

    ResponderExcluir
  15. Nesta eleição,esperamos que os nossos representantes exerçam um exelente mandato, colocando em prática tudo que foi proposto durante a campanha, e sempre focando o melhor para a polulação.

    ResponderExcluir
  16. PARABENS AOS ELEITOS,ESPERAMOS QUE TRABALHEM COM HONESTIDADE ACIMA DE TUDO, QUE NÃO É QUALIDADE É OBRIGAÇAO,COM SERIEDADE E RESPEITO COM A POPULAÇAO QUE OS COLOCARAM LÁ E QUE AS PROMESSAS DE CAMPANHA SE CUMPREM.

    JULIANA RANUCCI 2° ANO DE ECONOMIA

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que nesse segundo turno, os canditos à presidência do Brasil não poderão contar apenas com o apoio de Marina, mas sim com uma campanha mais limpa, de propostas e planos de governo, porque na campanha para o primeiro turno muito pouco se viu disso. Espero que os canditos agora parem de ficar nesse "migué" e falem para o povo ouvir e fazer a escolha correta!

    Marcos Martins da Rocha 2° ano economia.

    ResponderExcluir
  18. vejam só, a Marina levou as eleições para o segundo turno, agora vamos ver se ele vai apoiar algum dos dois ou vai ficar neutra. na minha opinião já não da mais para apontar a Dilma como favorita.
    mas agora o fiasco foi a eleição do tiririca, creio que a votação muito expressiva dele tenha sido uma manifestação de insatisfação da população com os políticos veteranos, ou então foi o fato de ele ter ser o único candidato a falar a verdade na campanha.

    JOAO PAULO DELAPRIA 4º ECONOMIA

    ResponderExcluir
  19. E Viva a Democracia...
    Teve cidades que estreou o reconhecimento da digital do cidadão para votar. Pouquíssimos lugares, por contratempos diversos, tiveram o voto de cédula de papel. Praticamente o Brasil inteiro votou com a URNA ELETRÔNICA. Qualquer cidadão com mais de 16 anos e em dia com suas obrigações de cidadão pôde exercer a democracia. Democracia do VOTO OBRIGATÓRIO, diga-se de passagem. Este é um ponto que eu não entendo. Eu posso votal em quem eu quiser. Posso anular meu voto e até justificar, caso eu não possa votar mas, TENHO que me apresentar a DEMOCRACIA.

    "democracia (grego demokratía, -as, governo do povo).1. Governo em que o povo exerce a soberania"

    A definição é bonita mas na prática, eu participo de um sistema de governo (democrático) onde eu (o povo) exerço a SOBERANIA. Porém, no entanto, contudo, todavia minha SOBERANIA não é suficiente para me dar a prerrogativa sobre votar ou não votar.

    Neucir Garcia - Analista de Compras e apaixonado pela Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  20. PARABENS AOS ELEITOS EM ESPECIAL AO GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO BETO RICHA QUE SE ELEGEU NO 1 TURNO.
    ESPERO QUE FAÇA UMA BOA GESTÃO.

    E VAMOS AGUARDAR O GRANDE DIA 31/10

    Jean Correa Bonato
    2° Ano Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.