segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CONCENTRAÇÃO DA RENDA E DA RIQUEZA CAUSARAM A CRISE NOS PAÍSES RICOS

Eu sou um apaixonado pelo tema "concentração de renda" e consequentemente o tema "redistribuição de renda". Hoje li um artigo muito interessante escrito por Vicenç Navarro da Universidade Pompeu Fabri e da John's Hopkins University, em que ele argumenta que a concentração de renda e riqueza nos países ricos é que causaram a grande crise em 2008 e ainda está afeteando os mesmos. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. O problema da má distribuição de renda é um vilão da economia de qualquer país. Um exemplo é essa crise economonica sofrida nos EUA, uma das maiores potências econômicas mundial. Estava lendo em um artigo dias atrás, onde dizia que no Brasil, a região nordeste é a que apresenta um maior índice de pobreza, totalizando 62,7% da população pobre do país, e que no Paraná segundo IPARDES em 2000 havia 589.420 famílias em situação de pobreza no Paraná. Uma coisa há que se admitir, nos últimos anos, esse problema está sendo minimizado com o Bolsa Família que é um programa de reditribuição de renda. porém, ainda há muito o que se fazer. O que tem que se fazer é continuar desenvolvendo políticas, projetos e programas para continuar buscando reduzir quanto mais possível o contingente de pobreza.


    Josimara Kellen de Camargo - 2º ano de Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.