quarta-feira, 9 de junho de 2010

FECILCAM VAI PARTICIPAR DO PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE CAMPO MOURÃO PARA TODOS

Hoje de manhã (09/06/2010) participei na condição de Secretário Geral da Fecilcam, representando nosso Diretor professor Antonio Carlos Aleixo, do lançamento do "Programa de acessibilidade Campo Mourão para todos".

O evento aconteceu no auditório da Associação de Pais e Amigos de excepcionais - APAE e foi organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - COMUD, em parceria com a Secretaria do Planejamento de Campo Mourão.

No quadro de autoridades fizeram uso da palavra o Sr. João Maria Ferrari Chagas que fez uma bela explanação sobre o tema, com conhecimento de causa, pois tem deficiência visual; o vereador professor José Pochapski colocou o poder legislativo à disposição do programa; e finalmente o Secretário do Planejamento Fábio Gaspar Mello fez uma brilhante fala, chamando a todos os presentes no comprometimento da causa e para que não fique só no discurso.

A apresentação do Programa foi feita pela Assistente Social da APAE - Ivone Maggioni Fiore que demonstrou muito conhecimento na área e o desejo de que haja transformação na cidade com a participação de todas as entidades envolvidas.

A arquiteta efetiva da Secretaria do Planejamento Jaqueline Gaspar Teixeira falou com desenvoltura e paixão sobre as adequações que já foram feitas na cidade e aquelas que ainda precisam ser implementadas.

Quando a palavra ficou livre, dentre várias falas quero destacar a do representante da empresa Levevida Wanderley Bacelar que estava muito entusiasmado, pois ministra palestras em várias partes do Brasil e confessou que não tinha visto ainda uma Programa tão integrado como este que será realizado em Campo Mourão.

Eu também me manifestei afirmando que estava representando o nosso Diretor e afirmei que a Fecilcam tem muito a oferecer no Programa, pois possui nove cursos em diversas áreas. Também me comprometi a divulgar a participação na reunião a todos os professores , agentes universitários e acadêmicos.

Um dado que me chamou atenção é que considerando todas as pessoas de Campo Mourão que têm algum tipo de deficiência, mais as pessoas com idade acima de 60 anos e um pessoa acompanhante para cada uma delas, chega-se a 47% da população. Isso nos faz refletir a importância da participação das Instituições, principalmente as de Ensino Superior que nos seus quadros possuem além de educadores, também formadores de opinião.

Um comentário:

  1. LUCIO DE OLIVEIRA ROMÃO15 de junho de 2010 às 08:39

    Esta sim é uma ótima noticia,ao lela tive que mandar este email para expressar meu apreço pela atitude de todos envolvidos. Parabéns...

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.