segunda-feira, 7 de junho de 2010

EM MINAS GERAIS, PREFEITOS DO PSDB, DEM E PPS NÃO VÃO TRABALHAR PARO O SERRA

A exemplo do que já foi constatado no Rio de Janeiro e provavelmente em todos os Estados do Brasil, em Minas Gerais, prefeitos do PSDB, DEM e PPS não vão trabalhar para o Serra. Como se sabe, prefeitos estão diretamente ligados ao povo e sabem da inquestionável liderança do Presidente LULA e sabem o que vai acontecer quando este subir nos palanques e pedir voto declarado à sua candidata Dilma.

Estou reproduzindo o que encontrei no Blog do Josias de Souza, que é da Folha de São Paulo e que é escancaradamente favorável à eleição do Serra.

Os ‘silvérios’ de Serra somam 28% da base de Aécio

Miran

Há em Minas Gerais 853 cidades. Exatas 286 são geridas por prefeitos do PSDB, do DEM e do PPS.

É gente que segue a liderança de Aécio Neves, o grão-duque do tucanato mineiro.

Em tese, todo esse pessoal deveria segurar o andor da candidatura presidencial de José Serra.

Com o auxílio de Jean Philip Struck e Élida Oliveira, o repórter Rodrigo Vizeu foi de prefeito em prefeito.

Dos 286 gestores municipais associados a Aécio, ouviram-se 264. Descobriu-se que 79 não se consideram fechados com Serra. Uma dissidência -potencial ou declarada- de 28%.

Entre os prefeitos que fraquejam 64 se disseram “indecisos”. Seis se declararam “neutros”. E nove já se bandearam para a procissão de Dilma Rousseff.

Ficaram de fora da conta cinco prefeitos que não quiseram revelar quem vão apoiar na sucessão.

A fissura é maior entre os prefeitos do DEM (43%). É alta também entre os do PPS (36%). E alcança um pedaço dos gestores do PSDB (16%).

Por que Serra tem tantos ‘silvérios’ em Minas? As razões são variadas. Vão abaixo, à guisa de ilustração, cinco depoimentos pungentes:

1. Dinair Isaac (DEM), prefeito de Capinópolis: "A Dilma me abraça. O Serra nem olha para a cara, é um homem seco".

2. Jéferson Miranda (PSDB), de Santo Antônio do Grama: "Não basta ser vice, tinha que ser Aécio na cabeça".

3. Odilon Oliveira (PSDB), de Oratório: "O Aécio pediu apoio para [Antonio] Anastasia, mas não fala totalmente que apoia Serra".

4. Ilmar Guedes (DEM), de Datas: “Serra é muito metido, é o candidato dos ricos”.

5. Valdeci Dornelas (PPS), de Nova Belém: “Eu prefiro ficar quieto, deixa o povo ficar à vontade”.

Minas, como se sabe, é o segundo maior colégio eleitoral do país. Embora recuse a vice de Serra, Aécio declara-se um “soldado” de Serra.

Tomado pelo índice de popularidade que ostenta no Estado, Aécio é, em verdade general.

O diabo é que uma parte de sua tropa monta cavalos de Tróia. E cavalo de madeira não galopa. Nem costuma subir Serra (com trocadilho, por favor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.