segunda-feira, 19 de abril de 2010

FICOU FEIO PARA O DATA-FOLHA

O Instituto Data-Folha, ultimamente conhecido como Data-Serra está todo atrapalhado para tentar justificar porque usou muito mais amostras no Estado de São Paulo (local em que Serra lidera) e muito menos no nordeste (local em que Dilma lidera).

Quem entende de pesquisa sabe que o número de amostras deve ser de acordo com a população proporcional e de acordo com o IBGE, mas no desespero diante de outros institutos que mostram outros resultados não favoráveis ao Serra, começam a tentar enfiar goela abaixo resultados não verídicos. Veja a explicação do Diretor do Data-Serra, desculpe, Data-Folha sobre o caso. CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. Vejam os dados do IBOPE: "José Serra lidera a disputa pela presidência da república com 35% das intenções de voto, enquanto a ministra Dilma Rousseff passa de 25% em fevereiro para 30% em março. Os resultados estão na pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria em março de 2010." Os petistas não aceitam os resultados somente quando são a favor do Serra, aí começam com a teoria de que os dados são falsos e manipulados.

    ResponderExcluir
  2. Luana Bufalo 2° ano ciencias economicas20 de abril de 2010 às 18:16

    Bom o que se pode falar disso, acho o nome DATA-SERRA bem apropriado e que não é muito confiável as pesquisas do folha mesmo depois das explicações do presidente. O que vale é voto por voto ai sim veremos quem se elegera. Não em pesquisas, ainda mais do DATA-SERRA e anunciada pela globo.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.