sexta-feira, 12 de março de 2010

PROFESSOR PAULO BORGES (ECONOMIA) PARTICIPA DE REPORTAGEM

O professor Paulo Roberto Santana Borges (chefe de departamento de economia da Fecilcam) participou de matéria no jornal Tribuna do Interior sobre o custo da Cesta Básica. CLIQUE AQUI para ler matéria.

Um comentário:

  1. José Aroldo dos Santos - 2º ano de Economia

    Posso dizer que o Brasil é um dos maiores produtores de cana-de-açucar mundiais e mesmo assim o preço de seus derivados continuam tendo elevações significativas, com certeza deve-se levar em consideração vários motivos sazonais como a abundância de chuva no final de 2009 e inicio de 2010 e até mesmo, como mencionado na matéria, a redução da produção da Índia, forte consumidora de açucar.
    O que causa indignação da população brasileira de modo geral é que, com tão alto nível de produção auto de açucar quanto de etanol, os preços continuam elevados e, se me permite a franqueza, há um descazo com a população, pois o mercado externo é muito mais atrativo e o mercado interno é esquecido por meio disto.
    Vale lembrar que estas empresas estão em território nacional e só por isso deveria haver uma consideração maior apenas pelo motivo de todos os grandes produtores utilizarem nosso solo para lucrarem com suas imensuraveis propriedades de cana-de-açucar.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.