quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DOIS FILMES E DUAS LIÇÕES

Nos últimos dias assisti dois filmes muito interessantes no cinema. O primeiro foi "Avatar" acompanhado do meu filho Giordano Bruno. O filme tem muitos efeitos especiais e a principal lição é o poder da ganância sobre os costumes e a tradição. O segundo, assisti só e se trata do filme "Lula o filho do Brasil". Representa a vida de milhões de brasileiros e mostra porque o Presidente Lula tem tanta sensibilidade social.
A grande lição é conhecer um pouco mais do povo brasileiro e ter menos preconceitos.
Quero fazer um destaque à excelente interpretação do jovem ator Rui Ricardo Dias que encarnou o Presidente Lula e extraordinária participação da bela e competente Glória Pires.

3 comentários:

  1. Filme "Lula, o Filho do Brasil" é arma para a campanha, diz "The Economist"

    Uma reportagem publicada na revista britânica "The Economist" afirma que o filme "Lula, o Filho do Brasil" é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais.

    O título da reportagem "Lula, Desinfetado", é uma referência ao que o autor considerou da versão menos fiel à realidade mostrada na tela.

    "Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência", diz o artigo, falando da trama. "É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula."

    A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.

    "Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma.

    ResponderExcluir
  2. O filme Avatar é instigante. Na minha percepção, pode-se fazer duas reflexões:
    1. A imposição da cultura de uma sociedade sobre a outra a fim de alcançar um propósito diverso do que aparenta, visando obter vantagens. (como foi a exploração e colonização portuguesa no Brasil e o que foi feito aos indios);
    2. A busca incessante por acumulo de capital por meio da exploração desenfreada, colocando em segundo plano os valores sociais, a natureza, a cultura e o respeito a vida.
    Enfim, um filme muito bom feito por americanos. Se não fosse o fato de estarmos enriquecendo os patrocinadores e produtores do filme, a reflexão que fica é muito boa.
    até mais Maybuk e leitores

    ResponderExcluir
  3. Brasil, um país de dimensões continentais, um clima fabuloso, solos agricultáveis de alta fertilidade em todos os Estados, imensas riquezas no subsolo (petróleo, minérios diversos – ouro, ferro, manganês, etc), no entanto temos uma classe política que nos envergonha, que deveriam pensar principalmente na população das camadas mais pobres, no entanto só pensam em si mesmo. Ao observar as necessidades básicas dos cidadãos tais como: educação, saúde, habitação, transporte, segurança, etc, o que o governo nos oferece e um verdadeiro lixo diante das taxas exorbitantes que pagamos de impostos. Até quando vamos aceitar este engodo? Nova eleição se aproxima, as mesmas caras, as mesmas propostas, as mesmas enganações. Temos que nos levantar do berço esplendido em que nos encontramos deitados, que o país saia deste marasmo, pois temos potencial para ser uma das potencias mundial, só dependerá de nós mesmos.
    Deixo aqui um questionamento: este filme sobre a vida do lula, esta sendo lançado em um momento oportuno (ano político), então será que não devemos ser mais céticos quando suas verdadeiras intenções?

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.