quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SEGUNDO A FGV A ECONOMIA BRASILEIRA VAI BEM

Segundo a FGV a economia brasileira passa por um momento muito bom. CLIQUE AQUI para ler matéria.

10 comentários:

  1. Michelle Patricia Mataran 2º economia25 de novembro de 2009 às 06:27

    Com a divulgação desses indices com otimos resultados passa-se a ter novas espectativas futuras de alcançar melhores e maiores indices impulcionando o mercado de produtos brasileiros incentivando a produção e o consumo.

    ResponderExcluir
  2. Gracieli Santina Bezerra27 de novembro de 2009 às 14:29

    A noticia é animadora para todos os brasileiros,,principalmente para nossos empresários e investidores que tiveram perdas anterior .Estes empresarios já devem estar si preparando para se recuperar da perda do ano anterior decorrente da crise economica que afetou o mundo.Acredito que com esta expectativa futura trará uma melhora significativa para o mercado de trabalho .O Brasil sendo o primeiro pais da america latina a se reerger atrairá mais investidores internacionais para o pais ,já que aqui a economia está mais instável do que em outros paises.vamos aguarda anciosos mais este denvolvimento do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. ELISABETH 2º ECONOMIA28 de novembro de 2009 às 07:54

    ACREDITO QUE É COM MUITA ALEGRIA QUE OS BRASILEIROS RECEBEM ESSA NOTICIA, POIS ALÉM DE ANIMAR O MERCADO INTERMO, MELHORANDO AS EXPETATIVAS PARA OS PROXIMOS INVESTIMENTOS, ESSA NOTICIA FAZ COM QUE O BRASIL AOS OLHOS DOS INVESTIDORES EXTERNOS SE TORNE UM PAÍS COM MENOS RISCOS PARA SEUS INVESTIMENTOS, POSSIBILITANDO OBTER MAIS INVESTIMENTOS PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. Romilda Colli dos Santos, 4º ano Economia28 de novembro de 2009 às 08:44

    O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira análise econômica na qual destaca a possibilidade de que 2010 seja um ano de "economia espetacularmente aquecida". Nesse contexto, "é certo que o Brasil vai se expandir a um bom ritmo", com crescimento numa faixa entre 4,5% e 7%.
    Em contrapartida, se o crescimento apontar para taxa próxima a 7%, a capacidade de produção da economia será pressionada no decorrer de 2010 e o BC enfrentará o desconforto de "ter que puxar o freio da política monetária em plena campanha eleitoral". Esse cenário torna-se mais verossímil, segundo a análise, quando se avalia os poderosos estímulos à demanda, criados pelo governo, e cuja gestão futura "pode não estar imune" à equação político-eleitoral de 2010.

    ResponderExcluir
  5. simoni 2º ano de economia30 de novembro de 2009 às 14:07

    Essa é uma boa noticia para o Brasil, assim melhorando o investimento no País. sabendo que Brasil se destacou entre os primeiros Paises da America Latina. Isso mostra que nossa economia vai muito bem, e que ano que vem pode melhorar muito mais. possibilitando mais investimento e menos risco na economia.

    ResponderExcluir
  6. thiago morante 2º ano de economia30 de novembro de 2009 às 17:17

    primeiramente acho que esses dados são muito bons para provar que esse governo atual tem sido o melhor, acho que foi o governo que mais conseguiu superar as expectativas em relaçao a comerçio e consumo de bens.
    isso so incetiva mais nossa economia e assim gera mais expectativas boas para esse povo brasileiro que ja esta cansado das malandragens do passado.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida essa é uma ótima noticia para o Brasil e mostras que conseguimos recuperar as perdas que tivemos no inicio do ano em decorrência da crise econômica que afetou o mundo. Com isso Brasil atrairá mais investimentos externos, pois com a economia estável os riscos dos investimentos serão menores.

    ResponderExcluir
  8. Samara Resende 4º ano Economia1 de dezembro de 2009 às 10:24

    De acordo com a fundação Getúlio Vargas, estamos com boas expectativas no clima econômico e precisamos melhorar ainda mais. Isso é bom para o país o Brasil se destaca por apresentar os maiores índices da região "seja o de clima econômico, situação atual ou de expectativas". Sendo pontos positivos para o mesmo. È isso mesmo, o Brasil é um país em desenvolvimento por isso que está se destacando e se destacará ainda mais, e não esquecendo que nós eleitores, temos liberdade para votar em quem quisermos, então se o Lula não puder se candidatar em 2010, pelo menos “eu” voto na Dilma.

    ResponderExcluir
  9. Marcio M. 2º Economia1 de dezembro de 2009 às 12:13

    É uma excelente noticia para nos brasileiros, que de acordo com a Fundação Getulio Vargas o Brasil se destaca entre os países da America Latina, com isso, aumenta o investimento externo no Brasil.
    Esses novos investimentos incentivaram mais a economia interna, melhorando a vida dos brasileiros e deixando a economia estavel e cada vez mais o Brasil vai crescer no exterior.

    ResponderExcluir
  10. fabio da silva smoliak 2° ano de cienciaseconomicas1 de dezembro de 2009 às 14:21

    podemos estar com otímos índices perante a America Latina ou o mundo mas o que pesa é que estamos com um nivel de miseria e de concentração de renda elevadissimos e precisamos com certeza melhorarmos esse quesito, que na minha opinão esta ruim, crescer sim porém precisamos repartir esse crescimento de forma desigual para que todos se tornem iguais

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.