segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FECILCAM NO GLOBO REPÓRTER

Tive o privilégio de assistir um vídeo que foi transmitido na última sexta feira (13/11/2009) no Programa Globo Repórter. Trata-se da Estação do Serrado da Fecilcam coordenado pelo professor Doutor Mauro Parolin.

Recomendo que você assista o vídeo e sinta o orgulho que eu senti. CLIQUE AQUI para ver matéria.

6 comentários:

  1. Denise Garcia - 4ª ano19 de novembro de 2009 às 15:51

    Gostaria de registrar os meus parabéns pela iniciativa do professor Mauro que rendeu a matéria veiculada no "Globo Repórter", do dia 13 deste mês. O trabalho realizado por ele é muito bom, e serve de exemplo para a população...Seu trabalho preserva a natureza da nossa cidade e faz com que Campo Mourão tenha destaque em rede nacional com um assunto que nos eleva e nos engrandece, mostrando que aqui também temos bons projetos e pessoas que lutam por um ideal. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Angelo 4 ano de Economia20 de novembro de 2009 às 16:01

    Na data de 13 de novembro estava assistindo o programa globo repórter que exibia matéria sobre o serrado brasileiro e derrepente fiquei surpreso quando o programa que é de nível nacional exibiu uma matéria da nossa Estação Ecológica do Serrado que é uma Área de preservação ecológica considerada por estudiosos e pesquisadores como verdadeira relíquia de um clima passado. São 1,3 há de vegetação remanescente do Quaternário Antigo, sendo o Cerrado mais Meridional do Planeta.
    Um herbário para estudos de diversas áreas cientificas está instalado no local recebendo cientistas de várias partes do Brasil e do Mundo que querem conhecer esta parte da história natural do País preservada em Campo Mourão.
    Por um lado foi muito bom essa matéria, pois mostrou que nossa cidade ainda preserva um pedaçinho do cerrado, mas por outro lado fico triste, pois a cada dia que passa diminui as áreas preservadas, decorrentes da desmatação criminosa.

    ResponderExcluir
  3. Juliana 4° ano de Economia29 de novembro de 2009 às 07:54

    Eu vi a reportagem no Globo Repórter, e fiquei muito orgulhosa (e surpresa) de ver a Fecilcam dando um exemplo como esse para todo o Brasil, afinal a Estação do Serrado é considerada uma reliquia por muitos estudiosos, já que é uma área de preservação ecológica raríssima. Gostaria então de parabenizar o Prof° Dr. Mauro pela iniciativa e pelo cuidado com essa "reliquia" de Campo Mourão.

    ResponderExcluir
  4. Regina Berbet Proença 2º ano Economia29 de novembro de 2009 às 10:11

    Gostei muito de aprender um pouco mais sobre o cerrado,é muito interessante saber que as pessoas se interessam pela preservação do segundo maior bioma do país,o professor Mauro Parolim e seus pesquisadores estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Michelle Salomão Gitahy30 de novembro de 2009 às 17:25

    Michelle Salomão Gitahy - 2º ano Ciencias Economicas

    Foi uma pena eu não ter visto essa reportagem no globo repórter, porem tive a oportunidade de vê-la no dia 28/11 no 'meu Paraná' também da rede globo.
    A iniciativa de preservar a estação do cerrado é muito boa, e ainda bem que ha seguidores dessa ação para continuar preservando algo tão importante para todos nos...
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  6. A fecilcam esta de parabéns pela iniciativa, a preservação do cerrado é muito importante e fico feliz em ver a preocupação com a proteção desse espaço, e essa reportagem com certeza levou o conhecimento para outras pessoas de todo o Brasil a importancia de continuar preservando não so o cerrado mais sim toda a natureza.

    Parabéns!

    Marisol T. Malta 2º ano de Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.