sábado, 24 de outubro de 2009

FECILCAM COM A APP-SINDICATO DE CAMPO MOURÃO

Ontem (23 de outubro de 2009) na continuação da política de aproximação com todos os setores da sociedade, uma das metas estabelecidas pela atual gestão da FECILCAM, representantes da Instituição estiveram reunidos com professores da região, em um Curso de formação promovido pela APP - Sindicato de Campo Mourão, na pessoa da Diretora Professora Walquíria Olegário Mazeto.

A FECILCAM se fez presente o com Diretor Professor Antonio Carlos Aleixo, o Secretário Geral Professor Sérgio Luiz Maybuk e a Assessora de Ingresso e Permanência e Assuntos da Comunidade Professora Áurea Viana de Andrade.

O objetivo do convite foi a divulgação e posterior debate de informações preciosas e ao mesmo tempo preocupantes da situação sócio-econômica da região da COMCAM elaborados pela Instituição de Ensino Superior.

A Professora Áurea fez uma bela explanação por quase duas horas identificando situação de pobreza, falta de renda, falta de equipamentos para atendimento à saúde, diagnóstico sobre os candidatos ao vestibular da FECILCAM e do porque de outros não candidatos, dados sobre o pouquíssimo acesso à cultura em toda a região, etc.

Depois da fala da Professora Áurea, o Professor Aleixo fez uma exposição muito importante sobre a implicação dos referidos dados para a região da COMCAM em termos de atraso no seu desenvolvimento e o papel fundamental dos professores da rede estadual, enquanto lideranças e formadores de opinião, no sentido de contribuir na reversão da situação que é realmente muito preocupante.

O professor Maybuk fez algumas considerações sobre o Programa Universidade Sem Fronteiras, idealizado pela grande Secretária de Estado Lygia Pupatto, que de alguma forma, está contribuindo para reversão de parte dos problemas, mas ainda há muito a ser feito.

A partipação de todos os professores presentes, nos questionamentos e nas considerações sobre suas experiências foi também muito importante. Com destaque para a Professora Vilma Pinto ex-Diretora da APP que na sua intervenção como sempre apaixonada, fez um apelo aos presentes que não apenas fiquem preocupados com os dados, mas procurem divulgar para todos quanto for possível.

Um comentário:

  1. `Parabéns pela matéria. Vocês sabem que somos companheiros nessa luta em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade, e na construção de uma sociedade justa e igualitária. Pode contar conosco no que for preciso para que alcancemos nossos ideais.
    Beijos
    Walkiria O. Mazeto - APP-Sindicato

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.