quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CLASSES D e E SÃO RESPONSÁVEIS POR AUMENTO DE CONSUMO

Apesar da oposição ao governo federal ser contrária ao ingresso de pessoas mais humildes na participação da economia (mais prosperidade mais apoio popular) de fato isso está acontecendo . Enquanto o socialismo não derrotar o capitalismo, o que seria muito bom, prefiro comemorar avanços mesmo que pequenos da classe trabalhadora e vou defender o governo LULA sim, pois olhou com atenção para os menos favorecidos. CLIQUE AQUI para ler matéria sobre aumento no consumo das classes D e E.

Um comentário:

  1. Paulo Roberto - 4º Ano de Ciências Econômicas23 de novembro de 2009 às 11:00

    As classes D e E representam um pequeno percentual na demanda de bens e serviços, por terem um fraco poder de compra; mas apesar de ser pequeno esse percentual não deixa de ser significativamente observado. O estudo realizado mostra quão significativo foi a participação dessas classes nesse tipo de mercado, o que ainda demonstra que por mais pobres que sejam as pessoas que compõem essas classes eles também "consomem". Porque não há sobrevivência sem consumo. Quem agradece a essas classes são os empresários donos dos supermercados que aumentam ainda mais a vendas, consecutivamente seu lucros; é a tal da roda da economia.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.