sábado, 5 de setembro de 2009

QUE DECEPÇÃO, ROBERTO FREIRE

O presidente nacional do PPS - Partido Popular (socialista ?) Roberto Freire tem me decepcionado ao longo do tempo.

Eu acompanho política desde que me conheço por gente e lembro que em 1989 Roberto Freire foi candidato a presidente da república pelo partido comunista brasileiro. Ele era talvez o mais coerente e mais preparado dos candidatos, um grande intelectual.

Algum tempo depois proferiu palestra na FECILCAM e fiquei entusiasmado com aquele homem público, porém tive o desprazer de vê-lo ser líder do governo neoliberal Fernando Henrique Cardoso.

Depois reabilitou-se e ajudou a eleger o primeiro presidente da república que veio do povo.

Mais tarde dizendo-se inconformado com os escândalos do governo LULA disse que iria tirar seu partido da base de apoio do governo federal. Eu pensei na época que um ex-comunista coerentemente iria se bandear para o lado da classe trabalhadora autêntica que odiava o sistema capitalista e não admitia escândalos do PT. Talvez aliar-se ao PSTU.

Minha decepção chegou no auge quando o grande intelectual comunista virou ultra direita abraçado aos liberais.

Acompanhei esta semana pela imprensa mourãoense, uma frase dele que me pareceu incoerente. Disse que o governo LULA é retrógrado porque que se aliou ao Sarney e ao Collor.

Eu tenho dor de estômago quando vejo o LULA ser obrigado a ter na sua base de apoio um Sarney da vida, mas eu, o Presidente da República e até mesmo a oposição sabemos que sem o PMDB nenhum governo federal existe.

Eu tenho dor de estômago também quando vejo um partido que tem no seu nome a palavra socialista (para quem não sabe, socialista luta para destruir o capitalismo, não gosta de liberais e luta por uma sociedade mais justa) pode se aliar a um DEM.

O DEM para quem não sabe é o antigo partido da frente liberal - PFL que na sua essência é ultra liberal, favorável ao latífúndio, teve seu início na ditadura militar com figuras terríveis do naipe de Antonio Carlos Magalhães.

Por mais que eu me esforce não consigo entender essa união, talvez porque ser moderno e progressista seja unir-se ideologicamente ao oposto do que se acredita.

Outra coisa que não consigo entender como o meu Presidente da República consegue ter 80,00% de aprovação sendo tão atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.