quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENSINO SUPERIOR AUMENTA A RENDA DO BRASILEIRO EM 100,00%

Notícia muito boa e estimulante para quem está cursando o nível superior, segundo a OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, no Brasil a conclusão do ensino superior pode aumentar em 100,00 % a renda do trabalhador. CLIQUE AQUI para ler matéria.

3 comentários:

  1. Gracieli Santina Bezerra14 de setembro de 2009 às 17:13

    Gracieli Santina Bezerra, 2° ano Ciências Econômicas, FECILCAM.

    A matéria sobre a conclusão do ensino superior aumentar a renda do brasileiro mais de 100%, enquanto em outros países esse número é de 50%, é uma notícia muito animadora para nós acadêmicos que esperamos com a conclusão do ensino superior de crescer profissionalmente, assim podendo, por em prática o que aprendemos na universidade. Quando vemos em noticiarios pessoas bacharelados e desempregados, ou ainda atuando em campos diferentes de sua formação por falta de oportunidade.

    Uma pesquisa da OCDE, relata que mesmo diante da crise econômica mundial, o investimento em educação pode ajudar os países a se recuperar. Mostrando mais uma vez que para um país se desenvolver, precisa primeiro investir em educação básica e científica e principalmente dar valor aos conhecimentos adquirido ao longo da vida.

    ResponderExcluir
  2. Elizama Katiucy 2º ano Ciências Econômicas5 de outubro de 2009 às 16:26

    Realmente, a educação é a base para o desenvolvimento de um país, e hoje, ter um ensino superior não é apenas uma escolha e sim uma necessidade para aqueles que almejam uma qualidade de vida melhor.Como prova o relatório da OCDE que no Brasil os ganhos excedem 100%, mais ainda são poucos que conseguem concluir essa etapa.Fico feliz de saber que estou cursando o ensino superior e que isso não me dara apenas um diploma e sim mudara meu futuro e também do pais que vivo.

    ResponderExcluir
  3. Marcio M. 2º Economia6 de outubro de 2009 às 13:55

    Como está na matéria, os investimentos em educação pode ajudar países a se recuperar da crise e com uma formação superior aumentar a renda do trabalhador. Mas ainda tem que melhorar o investimento em educação no Brasil e fazer com que aumente a quantidade de pessoas que terminam o ensino superior, que segundo o relatório é 10%. Não é somente ter um diploma de ensino superior que você vai ter um aumento na renda, quantas pessoas que tem diploma e estão a procura de um emprego, a pessoa tem que também se qualificar e ser um profissional para poder ter um aumento.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.