quarta-feira, 8 de julho de 2009

PARCERIA PARA GERAR 200 EMPREGOS EM BARBOSA FERRAZ

Ontem (07/07/09) estive em Cianorte, juntamente com o professor João Marcos e o Secretário de desenvolvimento econômico de Barbosa Ferraz Sr. Joenilsom para discutir parceria entre a COOPERCROCHÊ, na qual a FECILCAM desenvolve dois projetos e a empresa LAVINORTE Lavanderia e Tinturaria.

A intenção é de que esta empresa utilize sua experiência produtiva de 15 anos no ramo textil para em parceria com a COOPERCROCHÊ, utilizar as máquinas de propriedade da última, para geração de até 200 empregos nos próximos anos.

Para o Secretário de desenvolvimento econômico de Barbosa Ferraz essa parceria poderiá mudar o perfil econômico do município, como já alterou o do município de Terra Boa.

Na visita à fábrica, fomos muito bem recebidos pelo gerente comercial e também sócio da empresa, Ivonildo Sebastião da Silva. Ele nos mostrou todo o funcionamento da fábrica que atualmente na unidade tem 700 funcionários e no total com outras empresas do grupo lá em Cianorte chega a 2500 funcionários. Aliás o grupo pertence aos pioneiros da indústria textil de Cianorte.

O que me chamou atenção foi o uso de tecnologia avançada, com impressão a laser nos jeans, sistema de economia de energia, reaproveitamento de 80,00% da água utilizada na fabricação e preocupação com o meio ambiente.

De acordo com o professor João Marcos Borges Avelar que coordena trabalhos na COOPERCROCHÊ pela FECILCAM a aquisição das máquinas a fundo perdido e a parceria com a LAVINORTE com a geração a médio prazo de 200 empregos, será o fechamento de um trabalho sério em prol do município de Barbosa Ferraz.

9 comentários:

  1. Gabriel Borges Ferreira8 de julho de 2009 às 17:15

    Um ótima parceria, são esses tipos de iniciativas que devemos seguir, parabéns a coopercrochê(FECILCAM) e a empresa LAVINORTE.
    Nesses tempos de crise mundial, pelo qual passaram muitos setores da economia, e principalmente o setor textil, essas parcerias chegam nas cidades como uma luz no fim do túnel para a população que sofreram com as demições em massa.
    E Cianorte crescendo cada vez mais, gerando mais empregos a cada dia, em cima do seu setor econômico primordial.
    Parabéns mais uma vez a parceria.

    ResponderExcluir
  2. Alferson Silvano da Silva 2º ano de Economia8 de julho de 2009 às 18:39

    Por ser morador de uma cidade vizinha a Barbosa Ferraz posso dizer que conheço bem a região, e conheço um pouco da história da COOPERCROCHÊ assim como a da APROCOR, o cooperativismo é algo de extrema importancia para os pequenos municípios melhora a qualidade de vida das familias aumento de renda, sem contar que a economia da cidade se transforma o Município cresce utilizando material humano da própria terra, isso é muito importante, sem contar os vários alunos e professores da fecilcam que estão envolvidos em prol desse constante desenvolvimento!

    ResponderExcluir
  3. Esta parceria com certeza será uma boa oportunidade para a população da cidade, pois com a geração de novos postos de emprego melhora a qualidade de vida e reduz o índice de pessoas que saem da cidade em busca de trabalho. Realmente é uma ótima realização dos envolvidos neste projeto que desempenha papel fundamental na economia do município.

    ResponderExcluir
  4. Aridne Beilner Rodrigues9 de julho de 2009 às 05:27

    otima parceria,parabéns a coopercrochê(FECILCAM) e a empresa LAVINORTE. Com isso aumenta a geração de emprego para o municipio fazendo com que toda a população seja beneficiada,o que eu achei mais interessante foi a preocupação com o meio ambiente, o uso de tecnologia avançada, com impressão a laser nos jeans, sistema de economia de energia, reaproveitamento de 80,00% da água utilizada na fabricação.

    ResponderExcluir
  5. Marcio Fernandes da Silva, 4° ano economia9 de julho de 2009 às 10:01

    A iserção desses empregos diretos, proporcionará não só o crescimento, mas também o desenvolvimento econômico do município de Barbosa ferraz.
    Este projeto estará dando condições de trabalho, as pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho e que não possuem renda para ajudar na economia do município e melhorar a sua própria qualidade de vida que o maior objetivo.
    O apoio da empresa Lavinorte, será de fundamental importância para a produção e a qualidade da mão-de-obra, sua experiência no mercado trará mais credibilidade e seriedade ao projeto.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a empresa Lavinorte, que esta apoiando este trabalho da Coopercroche,
    Este é um passo muito importante nas atividades da cooperativa, e também com a geração de novos empregos muitas famílias serão ajudadas, e incentivadas.
    A Fecilcam também esta de parabéns por incentivar tais projetos, para melhorar a vida e a renda das famílias.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esses programas Universidades sem Fronteiras,parabéns a nossos vizinhos de município que terão um aumento de emprego e aos professores João Marcos e Sergio Luiz Maybuk pela séria forma de conduzir esses trabalhos.
    Volto a repetir o que disse em uma postagem anterior, que nada disso estaria acontecendo se não fosse a brilhante idéia de nossa secretária de ensino superior Lygia Pupatto.
    Gostaria de aproveitar e parabenizar a excelente cordenação do professor João Carlos Leonello com o projeto de apoio a agricultura familiar, desenvolvido na Associação de produtores de Corumbataí do Sul - APROCOR

    ResponderExcluir
  8. MARISOL TROLLI MALTA 2º ECONOMIA10 de julho de 2009 às 14:51

    Parabéns pela parceria, vai beneficiar muito a população de Barbosa Ferraz no setor de empregos, além disso é muito interessante também a preocupação com o meio ambiente no reaproveitamento de 80% da água utilizada na fabricação. È de parceria como essa da COOPERCROCHÊ e da LAVINORTE que nossa região precisa.


    Marisol Trolli Malta, 2º ano de economia - FECILCAM.

    ResponderExcluir
  9. Anieli Trindade 4º ano de economia
    O trabalho de extensão realizado pela FECILCAM realmente traz beneficios para a parcela da população que mais necessita, são através de atitudes como esta que a sociedade conquista o progresso e o desenolvimento. Os professores juntamente com os alunos engajados nesse projeto e as empresas colaboradoras estão de parabéns pelos resultados obtidos com este trabalho.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.