sexta-feira, 3 de julho de 2009

FECILCAM EM ASSIS CHATEAUBRIAND

DA ESQUERDA PARA DIREITA: SÉRGIO OLIVEIRA, PROF. JOÃO AVELAR, IMIRIANA CASSANDRO, ESTAGÍARIA ELIANE FLORES, PROF. SÉRGIO MAYBUK E LAISS OLIVEIRA. (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

Hoje (03/07/2009) estive na cidade de Assis Chateaubriand, juntamente com o professor João Marcos Borges Avelar e a estagiária do Programa Universidade Sem Fronteiras Eliana Flores, para uma reunião final envolvendo uma parceria entre COOPERCROCHÊ de Barbosa Ferraz e a Associação dos Artesães de Assis Chateaubriand.

A FECILCAM atua com dois projetos em Barbosa Ferraz na referida cooperativa e o resultado dos trabalhos despertou o interesse da Associação de Assis Chateaubriand, em procurar ajuda para a venda de seus produtos em crochê e artesanato que são muito bons .

No final da reunião, ficou definido que iremos juntos numa rodada de negócios em Assuncion capital do Paraguai no próximo dia 13 de julho . A intenção é de fechar negócios e vender produtos das duas entidades, pois lá estarão compradores de várias partes do mundo.

Hoje tivemos um agradável dia em função da receptividade de três funcionários da Secretaria de Assistência Social e da mulher do município: Sérgio Antonio de Oliveira - Diretor de Assuntos Comunitários, Imiriana Lidia Cassandro - Assessora de Secretário e Laiss Machado Oliveira - Secretária.

Além dos trabalhos que foram muito produtivos e da receptividade dos funcionários, tenho que destacar sobre o catálogo que eles fizeram para apresentar os produtos no Paraguai.

No catálogo consta na parte escrita:

Associação dos Artesães de Assis Chateaubrian localizada na avenida Centro Cívico, 99.

APOIO : COOPERCROCHÊ, PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER, DEPARTAMENTO: ASSUNTOS COMUNITÁRIOS.

Há de se destacar a escolha das modelos fotografadas com as roupas e acessórios, pois foram escolhidas três mulheres ligadas à Secretaria de Assistência Social e da mulher, com idades um pouco diferenciadas entre elas, mas cada uma com beleza própria, naturalidade e alegria de quem estava participando de um grande projeto. Ficou um show.

Se o internauta clicar na foto da matéria que foi tirada pelo fotógrafo Aldo Nunes, é possível ver a foto de capa do catálogo, que está nas mãos do professor João Marcos.

3 comentários:

  1. A Fecilcam esta de parabéns pelos projetos que vem desenvolvendo junto ao Universidade Sem Fronteiras, pois apoiar pequenas projetos como o coopercroche, entre outros, torna a faculdade mais proxima das pessoas, torna simples artesões em empresarios, sem falar na autoestima e na renda das familias que são beneficiadas pelos projetos. Acho que esse é o caminho, pois se não podemos mudar todo o mundo, podemos mudar a nossa comunidade, e uma forma seria não só de almentar o numero de acadênicos nas universidades nas levar os conhecimentos que essas instituições tem para beneficio da comunidade, ajudar pessoas que talvez não tenha formação academica mas tem muito talento.

    ResponderExcluir
  2. elisabeth 2 economia5 de julho de 2009 às 14:12

    A Fecilcam esta de paranéns pelos projetos desenvolvidos junto ao Universedade sem fronteiras, pois apoiar pequenos empresarios ou trnasformar simples artesões em empresarios, é o caminho para levar os conhecimentos que há dentro da faculdade para beneficio de muitos, pois o caminho para mudar a nossa comunidade não é só almentar o numero de alunos mas universidades mas fazer a ponte entre o conhecimento e a pratica, e alem de tudo promover o desenvolvimento das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Suzane Cristina, 2° ano economia6 de julho de 2009 às 16:34

    O Projeto Universidade Sem Fronteiras juntamente com a Fecilcam estão de parabéns, pelos projetos que estão realizando junto à comunidade.
    Pois alem de mostrar o trabalho realizado por cooperativas e microempresas, ajuda a incentivar o artesanato e muitas outras atividades realizadas pela população.
    Levando o artesanato para outras cidades, regiões, e ate mesmo paises como estão fazendo, não aumenta apenas a renda dessas famílias que por muitas vezes são sustentados apenas com estes trabalhos, mas ajudam as pessoas a enxergarem um futuro melhor, e a aumentarem suas expectativas de que um sonho não é apenas um sonho, mas que futuramente este sonho pode se tornar realidade.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.