quinta-feira, 25 de junho de 2009

DILMA FAZ A ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA

A ministra chefe da casa civil Dilma Rousseff fez a última quimioterapia de acordo com os médicos. Tomara que o câncer não volte, pois o Brasil precisa desta guerreira para dar continuidade nos avanços que tivemos em todas as áreas neste país. CLIQUE AQUI para ler matéria.

O Brasil não pode voltar na era das privatizações, do arrocho salarial, do desprezo por tudo que é público, pela falta de atenção aos menos favorecidos que nunca foram tão atendidos quanto neste governo. Não podemos privatizar a PETROBRÁS principalmente com a descoberta do pré-sal que será no futuro, de grande benefício para a educação e a diminuição da pobreza.

6 comentários:

  1. Por quinhentos anos a direita do PSDB e seus concorvas (a Mídia, Folha de São Paulo... Rede Globo...) Governaram esse país, juntamente com as oligarquias do campo, da industria, banqueiros... E sem pedir licença, aplicou todos os projetos ligados aos interesses dos seus. Sem intervenções, com glamour e chá das cinco. Mas é claro que agora que essa direita dos bonitinhas de topete (PSDB, PDT, PPS...) que vão a DASLU precisam criar uma frente para usurpar e infamar um governo que em tão pouco tempo conseguiu transpor a lógica do Capital e seu Urubus para alicerçar um governo voltado a um projeto social. E isso incomoda muito a Elite brasileira, racista, monopolista, excludente, corrupta, Ditadora ... como sempre fora e nunca escondera. Veja São Paulo, um exemplo típico dessa direita boazinha, só comprou milhões em material para escolas totalmente impróprios para crianças, manda tropas inteiras de policiais para surrarem alunos dos cursos da USP. Compram containeres para serem utilizados como sala de aula. Mas isso pode, ‘são para os pobres eles não sabem nada mesmo, já vivem no lixo’. Esse é o do senhor Serra e Kassab.
    Ora precisamos parecermos Europeus, mas para a Elite e os pseudôs burgueses, ver e ouvir um nordestino, filho do êxodo rural, metalúrgico é muita realidade para quem precisa dos clubinhos, da religião, da sonegação e dos bacanais para se beatificar.
    Cícero Souza

    ResponderExcluir
  2. Privatizar empresas que só servem de cabide de emprego para políticos mal intencionados tem que acontecer sempre, pois, é uma despesa a menos para os cofres públicos, ou seja, para o povo pagar.
    Quanto aos benefícios para a população mais carente, não sou contra, apenas acho que o dinheiro que é empregado no bolsa família e todos os outros programas assistenciais deveriam ser utilizados na geração de emprego, pois, qualquer pai de família que se preze, quer ter sua renda oriunda de seu suor, não viver de migalhas do governo, que na verdade não está preocupado com a população mas sim com a arrecadação de votos para as próximas eleições.
    Através da Eleição do Lula, todos nós esperávamos que alguma coisa iria mudar, mas principalmente a corrupção, os escândalos de governos anteriores não mudaram, e o pior de tudo, sempre tentam encobrir as falcatruas desse governo.
    A pergunta que não quer calar.
    Porque sempre que tentam instaurar uma CPI o governo tenta barrar??
    Será que tem alguma coisa para esconder, ou não querem que a população tenha conhecimento do que ocorre por baixo do pano?.
    Outra dúvida é? Porque enquanto parte da população vive numa miséria, o governo tenta se aparecer dizendo que vai emprestar dinheiro ao FMI?
    É claro que o fim é político, pois, o governo só pensa na divulgação dos bons resultados mas se esquece que tem gente morrendo de fome, que a saúde está um caos, que os bancos estão assaltando a nossa população. E é fácil fazer se aparecer com dinheiro público arrecadado através de uma das maiores cargas tributárias do mundo.
    Abraços.
    Rubens

    ResponderExcluir
  3. Espero que a Dilma se recupere logo, não para ela concorrer nas eleições, mas para cessar seu sofrimento pois essa doença é terrivel..alias concordo plenamente com nosso colega Rubens, hoje a política virou um circo, alvo de todos os meios de comunicação, no entanto os participantes da mesma adoram isso pois assim eles conseguem mostrar mundo e fundos que estão planejando fazer com o dinheiro absurdamente arrecadado dos humildes brasileiros. O problema não esta na política ela é somente uma definição de organizaçao, o problema esta no carater ocioso dos agentes que integram a mesma, mas não estou aqui para falar de carater, no entanto não da para tapar os olhos, e sair distribuindo méritos a essas milhares de pessoas que ocupam as cadeiras das prefeituras, dos senados, da presidencia...

    ResponderExcluir
  4. Concordo em genêro e grau com o depoimento que o Rubens fez, é realmente isso o que acontece com a nossa politica brasileira, è triste olhar e ver que mais uma vez acreditamos numa tentativa de mudança que se frustou e no final tudo acaba em pizza!

    Edineia 4º ano de economia

    ResponderExcluir
  5. Francielle 4º ano de Economia9 de julho de 2009 às 11:37

    Quero salientar o comentário realizado pelo colega Rubens ao citar que o“dinheiro que é empregado no bolsa família e todos os outros programas assistenciais deveriam ser utilizados na geração de emprego”, realmente acredito que programas como o este ajudam muitas famílias necessitadas assim como, dôo verdade que muitas apenas aproveitam desses recursos... o governo deveria implantar programas que pudessem enfatizar e envolver as famílias de baixa renda de forma digna, gerando recursos e condições de trabalho para seu sustento,como exemplo, temos no Paraná, criado pela SETI e com apoio do Governo Estadual, o programa Universidade Sem Fronteiras, que através do desenvolvimento de determinados projetos, vem mudando a realidade de alguns municípios de baixo IDH-M no estado paranaense, proporcionado geração de emprego, melhoria de renda e melhor qualidade de vida dessa população envolvida. Relato a importância de projetos com esse para o Brasil, a qual estaria mais propicio a mudar a realidade dessas famílias dependente de programas assistenciais.

    ResponderExcluir
  6. Espero que a Dilma se recupere logo, pois deve ser horrível passar pelo que ela passou e espero que ela tenha força para continuar sua vida. È claro que também espero que ela possa concorrer nas proximas eleições seria interessante ver uma mulher administrando um país como o Brasil, que é bom em alguns aspectos mas que precisa melhorar muito em outros.
    Josiane da Silva Ribeiro
    2º ano de economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.