sábado, 16 de maio de 2009

QUEM NÃO TEM PROJETO FAZ CPI IRRESPONSÁVEL

O PSDB, partido que não tem projeto não admite:

- ver o governo LULA com altos índices de aprovação;
- ver que o Brasil foi o menos afetado pela crise e que inclusive vai ser um dos primeiros a sair dela;
- que o Brasil é um dos países mais atrativos para investimentos diretos vindos de outros países;
- que o Brasil tirou uma parcela significativa de pessoas da pobreza;
- que o Presidente LULA é um dos governantes mais respeitados do mundo;
- que o Presidente LULA seja premiado pela UNESCO ;
- que o Brasil tenha feito uma política externa competente diversificando profundamente os parceiros comerciais e diminuindo a dependência com os EUA;
- que o Brasil tenha uma reserva em divisas invejável que garante a estabilidade econômica e a permanência dos investidores;
- que o Brasil não empresta mais recursos do FMI, ao contrário tem recursos para emprestar ;
- que o Brasil descobriu o pré-sal com a PETROBRÁS na gestão do ex-torneiro mecânico;
- que o PAC (carro-chefe da futura presidente do Brasil Dilma Rousseff) depende dos investimentos da PETROBRÁS;
- que a PETROBRÁS passou da vigésima para a quarta empresa mais respeitada do mundo;
- que o presidente da PETROBRÁS Sérgio Gabrielii se dispos a ir ao Senado Federal dar todas as informações que os senadores desejassem.

Diante de tudo isso que realmente deixa qualquer oposição sem projeto baratinada, o PSDB foi inventar uma CPI justamente contra a PETROBRÁS e contra o Brasil. Fazer o que, o desespero faz as pessoas agirem de formas irresponsáveis a vezes.

4 comentários:

  1. Caro Sérgio,
    Sobre esta matéria: é possível que a turma do PSDB além de não ter projeto eles tão pouco fazem questão de preservar a memória das muitas e boas atitudes do atual governo.

    Abraço
    Ivonete

    ResponderExcluir
  2. O PSDB deseja criar o clima para nao permitir que o pre-sal constitua uma nova estatal. Este é o objetivo... É só ver a Folha de Sao Paulo deste domingo, para entender a campanha contra tudo que é estatal e público...

    CArlos Aleixo

    ResponderExcluir
  3. Percebo que os partidos e seus integrantes no legislativo federal(deputados, senadores) que se articulam contra o governo, e neste caso específico, as manobras de CPI's é uma forma de adiantar o que eles projetam para o Brasil caso ganhe as eleições de 2010 (privatizações e toda escala de bárbarie contra as intiuições públicas, o que já acontece em São Paulo.
    Cícero Souza

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas! Fico indignada, sabemos que o pré-sal, não é simplesmente uma descoberta de petróleo, mas sim um conjunto de ações do governo Lula, ou seja, pela primeira vez, uma universidade (UnB), por meio do Laboratório de Micropalenteologia, recebe apoio da Petrobrás para fazer pesquisa. O resulto foi o Pré-sal. O presidente fez declarações que os recursos serão destinados a educação e a eliminação da pobreza no país. Deixa claro também a necessidade de criar um estatal para cuidar do pré-sal, que “é do povo brasileiro”.
    Os tucanos, juntamente com a grande mídia, vão fazer tudo que puder, para retornar ao poder.
    Aurea Viana

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.