terça-feira, 26 de maio de 2009

PROJETO CAPTAÇÃO DAS ÁGUAS DA CHUVA NA FECILCAM

Provavelmente poucas pessoas saibam mas já está funcionando nas dependências da FECILCAM, um sistema de coleta das águas da chuva, para uso nos banheiros (vasos sanitários) e para lavar calçadas.

O projeto nasceu da preocupação da então professora de geografia Ivonete de Almeida Souza em ver água tratada utilizada para lavar calçadas. Sabedora da existência de sistemas de coleta das águas da chuva, convidou os professores Sérgio Luiz Maybuk (dpto economia) e posteriormente Márcio Carvalho dos Santos - engenheiro químico (dpto engenharia de produção agroindustrial) para fazer o projeto que será inaugurado oficialmente em breve.

Na semana passada concedi entrevista para a TV CIDADE SUL e ao Jornal Correio do Cidadão sobre o assunto e nas duas ocasiões afirmei que o sucesso do projeto se dará se acontecer o envolvimento de todos os cursos da FECILCAM. Portanto peço que toda a comunidade acadêmica comece a pensar numa forma de identificar a nossa Instituição como um exemplo de consciência ecológica.

Um comentário:

  1. Uma idéia e o esforço e empenho de muitos para a realização de mais esse projeto. Parabens a FECILCAM por mais essa conquista ecologicamente, socialmente e economicamente correta.

    Ivonete

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.