terça-feira, 21 de abril de 2009

VANTAGEM DE TER BANCO PÚBLICO

A caixa econômica federal foi uma das poucas instituições que escaparam da devassa ao patrimônio público promovido pelo governo Fernando Henrique Cardoso com as privatizações. Atualmente, o Brasil pode ter um banco que contribui efetivamente para a saída da crise. Além do tradicional crédito imobiliário, agora ela poderá também financiar eletrodomésticos. CLIQUE AQUI para ler matéria.

4 comentários:

  1. Michelle Patricia Mataram 2ºano de economia21 de abril de 2009 às 17:26

    Ainda bem que existe uma empresa deste porte que não foi privatizada. E que ela está realmente querendo ajudar os brasileiros a sair desta crise que ultimamente anda tirando o sono de muita gente.
    Porque se houvesse mais bancos públicos, haveriam melhores condições de empréstimos.
    E que bom seria se mais pessoas se preocupassem com a situação do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Rudyson Guirro Dos Santos - 2º Economia.27 de abril de 2009 às 14:50

    Uma das poucas grandes instituições que se mantem estatizada, realmente é uma vantagem para nós. A caixa se preocupa em ajudar pessoas, através de ferramentas como o consorcio com taxas pequenas para o imovel proprio, que é o maior sonho do brasileiro. Como diz a reportagem, vai abrir linha de credito para eletrodomesticos tambem que sera uma grande ajuda ao meu ver para as pessoas que lutam pela casa propria. Tem uma grande vantagem social tambem, pois a caixa que repassa o fgts e pis, e tambem faz o pagamento do bolsa familia e seguro desemprego o que facilita pra quem precisa.

    ResponderExcluir
  3. THIAGO MORANTE 2º ANO DE ECONOMIA28 de abril de 2009 às 07:02

    AINDA BEM QUE A CAIXA CONTINUA SENDO UM BANCO PÚBLICO E VOLTADO PARA O POVO, CONTINUA SENDO UM BANCO QUE VISA DAR OPORTUNIDADES PARA O POVO BRASILEIRO, AINDA MAIS SE CRIAR ESSA LINHA DE CREDITO PARA CHAMADA "LINHA BRANCA", POIS ISSO CONTRIBUIRIA E MUITO PARA POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA, E COM ISSO IRIA INFLUÊNCIAR TAMBÉM EMPRESAS PRIVADAS QUE TRABALHAM COM LINHAS DE CREDITO,A BAIXAR AS TAXAS DE JUROS SOBRE ESSES PRODUTOS A PRETAÇÃO, QUE COBRAM JUROS ABSURDOS.
    ALEM DISSO A CAIXA VEM EM MUITO AJUDANDO A POPULAÇÃO COM SUAS LINHAS DE CREDITO PARA AQUISIÇAO DA CASA PRORIA, E ATE MESMO PARA CONSTRUÇÃO, COM ISSO O POVO BRASILEIRO CONSEGUE TER MELHOR CONDIÇÃO SOCIAL, EO PAIS VEM SE DESTACANDO MAIS LA FORA.

    ResponderExcluir
  4. Os brasileiros relmente tem muita vantagem em ter acesso a um banco publico, que através de menores taxas proporciona principalmente a classe de baixa renda um crédito que não teriam disponibilidade em outas instituições.
    E o lancamento deste crédito de linha branca atinge os clientes e a economia como um todo ja que inibe a redução da producão de eletrodomésticos,evitando principalmente o aumento de desemprego no setor.

    SIMONE 4° Ciencias Economicas

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.