BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
REPORTAGEM NA TRIBUNA DO INTERIOR
2 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
Nesse período de crise em que vivemos nós das pequenas cidades podemos nos sentir um pouco aliviados,pois enquanto o desemprego aumenta nos grandes centros devido a crise,nos pequenos centros a crise é mais amena ,por isso não há tantas demissões.E isso ocorre em Campo Mourão,já que pesquisa revela que o indice de desemprego se manteve nesse primeiro trimestre.Também fico feliz em saber que o Paraná obteve o 2º melhor desempenho em relação as contratações ficando atrás apenas de São Paulo.Com certeza isso é um sinal de recuperação da economia.
ResponderExcluirA crise não afetou efetivamente Campo Mourão, assim como não afetou outras cidades pequenas do Brasil.As contratações e demissões se mantiveram estáveis em relação ao mesmo periodo do ano passado.Aqui em Campo mourão não existem grandes indústrias que são as mais afetadas pela crise.A nossa cidade continua com seu comercio fluindo bem, como nos anos anteriores.Isso faz a gente refletir sobre uma das inúmeras vantagens de não se morar nos grandes centros.
ResponderExcluir