domingo, 1 de março de 2009

JUSTA HOMENAGEM

Após acessar o site http://www.colunadoely.com.br/ li a matéria abaixo:
A professora Dirce Bortotti Salvadori da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, será homenageada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.
A professora mourãoense e outras 26 no Estado receberão o Troféu "Mulheres de Ciência Glaci Zancan".
O objetivo é valorizar as cientistas e educadoras que contribuíram para o avanço da ciência e da tecnologia e participaram do processo de estruturação e consolidação das instituições de ensino e pesquisa paranaenses.
O troféu homenageia também gestoras públicas que colaboram com a sociedade paranaense nas diferentes áreas de atuação do Estado. Elas foram indicadas pelas instituições de ensino e de pesquisa paranaenses, públicas e privadas, com tradição na área do ensino e da pesquisa científica e tecnológica.
Na categoria “Gestoras Públicas”, cinco secretárias de Estado receberão a homenagem.
O Troféu Mulheres de Ciência Glaci Zancan ainda é uma demonstração de admiração e respeito à pesquisadora que foi Glaci Zancan, pelo conjunto de sua obra e pela sua árdua batalha para criar e consolidar o Fundo Paraná de Apoio à Ciência e Tecnologia, hoje em pleno funcionamento e administrado pela Secretaria.
Além de contribuir para o avanço da pesquisa nacional como cientista e como liderança acadêmica respeitada, Glaci defendeu a importância da ciência para o desenvolvimento sócio-econômico do País.
A professora Dirce Bortototti Salvadori é uma educadora Top de linha. Pedagoga de Formação, fez Mestrado no Brasil e Doutorado na Espanha. Na Fecilcam, além de ser admirada pelos alunos que são premiados em assistir suas aulas, também contribuiu muito na Gestão Antonio Carlos Aleixo e Eder Rogério Stela.
Com certeza ela receberá uma justa homenagem.

Um comentário:

  1. Sérgio, agradeço muito suas palavras. Você é um grande amigo e uma pessoa muito bondosa. Sabe também que eu só fiz o que acredito que todo educador deve fazer, mais nada. Um grande abraço,
    Dirce

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.