BLOG DO MAYBUK - NA LUTA DO BOM COMBATE Este espaço é destinado a compartilhar com a comunidade minhas ações acadêmicas e profissionais. Também será utilizado para divulgar especialmente as ações de colegas economistas e outros profissionais e/ou pessoas da comunidade quando for necessário. O espaço servirá para debate sobre economia e política, onde serão manifestadas minhas opiniões a respeito, enquanto cidadão e professor universitário.
segunda-feira, 30 de março de 2009
EM 2020 BRASIL, CHINA, INDIA E RÚSSIA SERÃO DESTAQUE
3 comentários:
LEIA COM ATENÇÃO!
Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.
Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.
esse é um sonho que talves nao esteja tao proximo. Com essas politicas governamentais nao muito planejadas, bem nao adianta crescer sem desenvolver, acho que esse é um dos principais erros do nosso governo, um exemplo disso é o exemplo da china. creio eu que o BRIC, esta bem longe de se tornar realidade.
ResponderExcluirJOAO PAULO DELAPRIA 3º ANO ECONOMIA
Eu acredito no que o ministro britânico GORDON BROWN disse, ninguém mais pode se dizer que manda na economia mundial, devido a está dependência que um país tem com outro, o risco de bancarrota e muito grande, temos o exemplo claro do Japão com os EUA, o Japão está a beira caos, infelizmente tenho um cumpadre lá.
ResponderExcluirEDILSON 2/3 ANO ECONOMIA
o brasil pode sim ser uma grande economia, mas em termo de se tornar uma grande nação estamos muito longe ao meu ver, pois uma grande nação não é so economicamente ou militarmente preparada, mas sim igualitaria onde todos temos chances de nos tornar melhores. Onde não apenas uma pequena parte ganha bem, ou que pode contar com uma consulta particular e não esperar pela boa vontade do SUS, onde as crianças não chorem de fome ou sede, e que não precisem trabalhar quebrando pedra, mas sim brincar, poder estudar e ter uma familia unida, e não uma vergonha que temos hoje, chamando de familia, pessoas que batem nos filhos, agridem as mulheres e se desculpam falando que se desesperam por não ter dinheiro, sera que ter dinheiro ou poder sera melhor? ou apenas elevará a ponte que separa ricos e pobres!
ResponderExcluir