terça-feira, 24 de março de 2009

CARTA DA DIREÇÃO AOS ALUNOS DA FECILCAM

Por acreditar no trabalho sério da Direção da FECILCAM, publico na íntegra o email abaixo:
Caros Alunos da Fecilcam

O objetivo deste e-mail é dar conta do dinheiro do programa Universidade em Movimento.

Em anexo, estamos enviando a relação dos equipamentos que foram adquiridos com recursos do Estado para a Fecilcam, dentro do projeto lançado pela Secretária do Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professora Lígia Pupatto, no final de 2008, chamado UNIVERSIDADE EM MOVIMENTO.
Trata-se de equipamentos para laboratórios, para grupos de pesquisa, atividades de extensão e para os cursos de graduação. Nós, da Direção, conversamos com os coordenadores de curso, com os líderes dos grupos de pesquisa e com os responsáveis pelos laboratórios e solicitamos que enviassem os pedidos.
Conseguimos adquirir alguns itens que podem ajudar muito, tanto em sala de aula, quanto nas nossas atividades de extensão ou pesquisa. É o caso, por exemplo, da aquisição de 32 computadores portáteis e 32 multimídia (projeção), que serão utilizados pelos grupos de pesquisa e pelos cursos ( nossa intenção é disponibilizar dois equipamentos de cada para cada curso).
Adquirimos também TVs com entrada de pendrive (aquelas das escolas estaduais) para nossos cursos de licenciatura ( 2 por curso ) que formam professores, que, por sua vez, utilizarão os equipamentos na educação básica.
Compramos um sistema de som externo ( para nossos eventos) e mais três automóveis, especialmente para acompanhamento de estágios e projetos de extensão. Além disso, a Seti vai nos repassar mais um ônibus urbano e uma Kombi. E teremos mais três laboratórios de informática.
Vale ressaltar que em poucos meses, a Fecilcam terá instalado o sistema de wireless (internet sem fio) que chegará a todos os pontos da faculdade e facilitará o acesso às informações importantes para o dia-a-dia da sala de aula. Hoje, é praticamente impossível falar em melhoria na educação sem considerar as novas tecnologia de comunicação.
Certamente nossos professores farão bom uso desses equipamentos. Com a internet sem fio, será possível aos estudantes que tenham computador portátil acessarem (com senha) a web em qualquer lugar da Fecilcam. Hoje temos seis laboratórios de informática em funcionamento, à disposição de todos os cursos, e ainda em 2009 teremos mais sete laboratórios, o que nos garantirá aproximadamente 01 máquina para cada cinco estudantes. Quer dizer, ainda em 2009, será possível ter 25% dos nossos estudantes acessando, ao mesmo tempo, a internet, se for necessário.
Na listagem em anexo aparecem filmadoras, máquinas fotográficas, gravadores de voz e dvd, que foram solicitados pelos grupos de pesquisa.
Os valores totais, somados os adquiridos diretamente pela Fecilcam e os adquiridos pela Seti, ultrapassam R$ 1.500.000,00 ( um milhão e meio).


Abraços
Antonio Carlos Aleixo- Diretor
Éder Rogério Stela - Vice-diretor

Um comentário:

  1. Prezado Sérgio,

    Com tanta tecnologia disponível para auxiliar e até acelerar o processo educacional é com muito pesar que, cada vez mais, temos que ouvir na mídia ou até mesmo presenciar, cenas de violência praticadas por “estudantes” contra professores que tanto se esmeram em prol da educação.

    Ivonete

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.