quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A NOVA FECILCAM E OS PARANINFOS 2009

A FECILCAM vive um grande momento, sem desmerecer outras gestões que fizeram sua parte a seu tempo, nossa Instituição vive um período de uma transformação jamais vista e isso se deve a três fatores fundamentais:
Primeiro, uma gestão Antonio Carlos Aleixo e Eder Rogério Stela e assessores, comprometida (os dois vivem a FECILCAM dentro e fora dela e com um pensamento regional extraordinário), participativa (não participa das ações da Instituição somente aqueles que não querem, pois tudo é decidido no coletivo) e leve (não há um clima pesado, o que há, é adesão ao trabalho por parte de funcionários e professores para fazerem parte do crescimento da Instituição.
Segundo, um grupo de professores e funcionários trabalhando como nunca, assumindo funções e demonstrando competências, nas funções burocráticas necessárias, na busca da qualificação acadêmica, na pesquisa científica e nos projetos de extensão universitária . Todas as funções, em pequena ou em grande parte coloca professores e funcionários inter-ligados.
Terceiro, estamos num momento histórico, ligação direta com o governo federal e o governo estadual. O primeiro, por intermédio do Ministro Paulo Bernardo já chegou a enviar verba de R$ 500.000,00 sem que a FECILCAM tivesse conhecimento que viria, além de verba destinada pelo Deputado Federal Doutor Rosinha; e o governo Estadual sem dúvida nenhuma, ao menos para a nossa área o melhor dos últimos tempos.
Nunca tivemos uma gestão da Secretaria de Ensino Superior, iniciada com o professor Aldair Rizzi e melhorada ainda mais com a professora Lygia Lumina Pupatto tão grande no comprometimento, na atuação e imbatível na distribuição de recursos para as Instituições, principalmente às Faculdades que nunca tiveram vez e voz .
E para coroar o momento, temos dois paraninfos, que vai dar gosto de ouvi-los e lembrá-los sempre.
Hoje (11/02) representando os cursos de matemática, letras, pedagogia e turismo e meio ambiente a grande professora Lygia Lumina Pupatto, que além de grande Secretária é do tipo que fala e faz as coisas com o coração e por isso é que tem sucesso em todas as suas empreitadas.
Amanhã (12/02) representando os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas e engenharia de produção agroindustrial o querido professor José Pochapski, ex-prefeito de Campo Mourão, ex diretor da FECILCAM e um dos vereadores mais votados na última eleição. Ele é uma figura rara, é realizador, é idealista, é carismático, por onde ele chega o ambiente se transforma com sua presença marcante.

Um comentário:

  1. Concordo Professor
    O Carlinho Aleixo é muito competente e sabe ouvir todo mundo, e é humilde, a Secretária Lygia é tudo quilo q vc falou e um pouco mais,uma pessoa competente e faz as coisas com o coração, o projeto universidade sem fronteira é um exemplo de projeto
    parabéns a todos....

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.