terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A DILMA VAI INCOMODAR

Além do novo record da avaliação de popularidade do Presidente LULA que já está em 84,00%, é interessante notar o desempenho da Ministra Dilma Roussef nas pesquisas.
Primeiro é bom destacar que ela como já escrevi outro dia, é mulher e precisa enfrentar o forte machismo brasileiro e segundo, ela nunca disputou uma eleição, mas já está superando veteranos de eleições.
A pesquisa aponta que POR ENQUANTO o candidato José Serra que vende até a mãe se for preciso para ser Presidente, está liderando com folga e está com 42,8%, mês passado estava com 46,5%.
Em segundo lugar vem a Dilma Roussef com 13,5%, mês passado ela tinha tinha 10,4%.
O detalhe mais importante é sobre a pesquisa espontânea, naquela em que o entrevistado diz em que pretende votar para Presidente sem que lhe seja mostrado os nomes.
Na pesquisa espontânea, o presidente Lula aparece em primeiro lugar com 21,3% dos votos mesmo sem poder disputar o terceiro mandato (se pudesse concorrer ganharia a eleição com toda a tranquilidade).

Lula é seguido por Serra (8,7%), é governador, foi senador, prefeito e já disputou uma eleição para Presidente; Aécio (3,9%), é governador, foi deputado federal e Presidente da Câmara; Dilma (2,5%) (Nunca disputou eleição e metade da população nunca ouviu falar dela); Geraldo Alckmin (1,3%) foi governador, deputado e o último candidato a Presidente pelo PSDB; Ciro Gomes (1,2%) (foi governador, foi o deputado federal mais votado nas últimas eleições e já disputou eleição para Presidente mais de uma vez; Heloísa Helena (0,8%) (foi senadora muito competente e combativa e candidata a Presidente nas últimas eleições.
Clique aqui para ver matéria
A Dilma tem 12,00 % do resultado de LULA e 29,00 % do resultado de SERRA.
Detalhe mais importante: faltam 20 meses para a eleição. Será que o Serra está preocupado?
Recomendo ainda que você internauta, goste ou não goste do LULA ouça o comentário do colunista do UOL Fernando Rodrigues, que é especilista em política e acompanha campanhas a anos http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/assistir.jhtm?media=popularidade-recorde-de-lula-desafia-previsoes-0402346CD8A16326 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.