terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CURSO DE ECONOMIA FECILCAM COMPLETA 30 ANOS

Ontem (16/02/2009) na função de Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FECILCAM, acompanhado da professora Rosângela Maria Pontili, minha vice, que por sinal ficará na Coordenação este ano até que eu defenda minha dissertação de Mestrado, estive nas duas salas de primeiro ano, para dar as boas vindas e também explicar alguns pontos importantes, para que o aluno possa levar um Curso com qualidade.
Dentre várias informações que passamos, uma delas foi que o Curso de Ciências Econômicas foi criado e autorizado a funcionar no dia 15/02/1979 pelo decreto 83184, portanto completando este ano 30 anos de existência.
Fiquei imaginando quantas pessoas iguais a mim, tiveram esta oportunidade de ter um curso superior numa área tão importante, e que com certeza de alguma forma melhoraram de vida.
No meu departamento tem três professores que estão no curso praticamente desde o início e merecem nossas homenagens: Nelson Denker, Paulo Roberto Santana Borges e Tito Alfaro Serrano, que embora, na minha concepção só pela experiência de tantos anos já são mestres, irão concluir o Curso de Mestrado provavelmente já no mês que vem na Universidade Federal do Paraná.

2 comentários:

  1. Valeu Maybuk,

    Parabéns mesmo ao nosso departamento de economia, são 30 anos de luta, de sobrevivência pelas dificuldades, mas hoje e daqui um pouco mais, se Deus permitir teremos um quadro de de professores (economistas) 100% qualificados, no mínimo com o título de mestre. Vamos em frente...E a voce fica minha homenagem pela sua luta e perseverança em divulgar o nosso curso e acima de tudo a nossa Instituição.
    Salientando, ainda ficamos orgulhosos do curso, da sua importância e feliz daquele que aproveitar os ensinamentos do economês, certamente a visão política, social além da econômica ficará muito mais clara e com certeza a facilidade de entender o mundo, suas dificuldades, suas crises e os "porquês" delas.
    Mas ao longo dos 30 anos do nosso curso, muitos dos nossos colegas, hoje também economistas, se deram bem e dão show de profissionalismos em muitas partes desse nosso Brasil, alguns especialista, outros mestres, e até doutores temos que já passaram pelas nossas mãos.
    Grande abraço.

    Paulo Roberto Santana Borges

    ResponderExcluir
  2. Parabens Maybuk,
    Não só o curso de Economia, nem só a FECILCAM tem que comemorar os 30 anos do curso, maas sim toda Campo Mourão e região, uma vez que este curso ja ofereeceu grandes profissionais às empresas e instituições da nossa região, do Paraná e quiça do País.
    Aproveitamos tambem para parabenizar todo o departamento pelo trabalho sério e competente que vem sendo desenvolvido.
    A FECILCAM, pública, gratuita e com ensino de qualidade foi sempre sonho e hoje temos certeza que esse sonho vem se transformando em algo concreto pelo trabalho abnegado de professores que lutam incansavelmente pelo direito à igualdade e por uma FECILCAM para todos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.