quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

BRASIL JÁ VENCEU A PIOR PARTE DA CRISE, DIZ IPEA

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- O Brasil já passou pelo pior momento da crise financeira e pode esperar uma melhoria inclusive no primeiro semestre deste ano, diz um estudo divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). CLIQUE AQUI para ver matéria.

Esse é um sinal de que o governo federal atuou firme com redução de impostos e aumento de créditos. Segundo o IPEA, o cenário recessivo observado nos países desenvolvidos não se estenderá à economia brasileira.

A reação da economia está começando nos setores atingidos pela crise, como eletrodomésticos, automóveis e têxteis. O IPEA ainda afirma "Há sinais de que janeiro não foi um mês tão difícil. O volume de vendas e produção de automóveis cresceu. O consumo de energia elétrica também cresceu. Em resumo, embora não seja possível afirmar que haverá uma recuperação da indústria já nos primeiros meses, talvez seja possível dizer que o pior do ajuste da indústria já passou", conclui.

É claro que uma notícia dessas não agrada alguns grupos políticos e a grande imprensa, mas fazer o que, nem tudo que a gente quer que aconteça, acontece de fato.

Um comentário:

  1. Adelmo L. Nunes (Max Moreno)19 de fevereiro de 2009 08:42

    Aqui no Brasil alguns segmentos da sociedade e principalmente da imprensa, tem o hábito de pintar o "nosso bicho papão" bem maior do que ele realmente é.

    Parabéns pelo blog!

    Adelmo Nunes (1º Ano B Economia Fecilcam)

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.