sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MEDIDA DO GOVERNO BRASILEIRO POR MEIO DO BNDES É IMPORTANTÍSSIMA

O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, fará jus ao nome, com a medida do governo federal de autoriza-lo a emprestar até R$ 166 bilhões este ano com recursos oriundos do Tesouro Nacional, do superávit financeiro e de emissões de títulos públicos brasileiros no exterior.

Em 2008, o banco fechou com R$ 91 bilhões de empréstimos agora o valor é 82,00% a mais. E a prioridade é para: infraestrutura, parte (projetos e obras) privada do PAC, petróleo, gás e energia elétrica.

Esse grande volume de recursos, e com a queda na taxa Selic e perspectiva para quedas futuras indicam uma grande oportunidade para enfrentar a crise tamanho P para mim, que para alguns órgãos de imprensa tamanho GG que atingiu o Brasil.

A Miriam Leitão (especialista em urubologia como diz Paulo Henrique Amorin, pois torce por notícia ruim) deve estar apavorada, pois o governo com esta atitude, faz o papel que um Estado deve fazer e que com certeza produzirá resultados muito positivos na economia que ela terá que comentar no futuro com um sorriso “amarelo”.

Um comentário:

  1. Isto é ótimo, uma pena que a PETROBRAS, irá usar 20 bilhões desse valor , por má administração de sua estrutura, o que poderia ser usado em outros campos na economia brasileira, mas são atitudes importantissimas para o aquecimento da mesma, para a expansão deste país maravilhoso. EDILSON 3ANO ECONOMIA

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.