quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

EMPRESÁRIOS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS MENOS PESSIMISTAS

Na reunião do fórum econômico mundial em Davos, pesquisa aponta que os empresários brasileiros estão entre os menos pessimistas para o ano de 2009. 33% acham que terão maiores ganhos e 2009 e 50% mais que a média global.
Não é a toa que eles estão otimistas, pois boa parte do mundo está em recessão. No caso do Brasil não haverá recessão e sim desaceleração, isto é, vai crescer com certeza, mas não se sabe quanto. Na minha opinião ficará entre 3,0% e 4,0%. Clique aqui para ver matéria.
Nós brasileiros, temos que ficar atentos também ao Fórum Mundial Social que este ano está sendo realizado no Pará em plena Amazônia.
Eu particularmente, se não fosse minha dissertação de mestrado estaria lá. Alguns companheiros meus estão lá. Este ano será mais interessante ainda, para comemorar o sepultamento do neoliberalismo como "grande" teoria econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.