segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

FECILCAM E A PESQUISA CIENTÍFICA

A FECILCAM divulgou duas notícias importantes sobre pesquisa científica.


A primeira delas refere-se à Publicação do Ministério do Meio Ambiente intitulado “Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, que reúne um amplo conjunto de informações das espécies presentes nas Listas Nacionais Oficiais de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção. Na referida publicação, destaca-se o artigo da esponja ameaçada de extinção: Sterrastrolepis brasiliensis, mais conhecida como espinho-de-pedra, analisada e registrada pelo professor Dr. Mauro Parolin do Departamento de Geografia da Fecilcam, juntamente com outros pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (Uem).


O professor doutor Mauro Parolin é um incansável pesquisador da FECILCAM e que inclusive já recebeu vários prêmios por outros trabalhos e merece os nossos parabéns.


A outra boa notícia foi a participação da FECILCAM, entre os dias 19 e 22 de novembro, no XII EAIC – Encontro Anual de Iniciação Científica, na cidade de Foz do Iguaçu, na Itaipu. Nove alunos vinculados ao Programa de Iniciação Científica (PIC) da Instituição e três professores foram apresentar suas pesquisas e conferir as atividades do evento.

Com referência à Iniciação Científica vale destacar o trabalho do professor Frank Antonio Mezzomo, que tem uma preocupação constante com os futuros pesquisadores da FECILCAM

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde.

    Obrigado pela divulgação sobre a pesquisa na FECILCAM. É bom que se diga que, todas as iniciativas do NUPEM, legitimado pelo apoio e dedicação do Comitê Assessor Local, tem como meta o incentivo na formação complementar àquela realizada em sala de aula. Não somente para a famigerada entidade chamado Mercado, mas para a formação humana a pesquisa é fundamental. A Administração de nossa Instituição, juntamente com o corpo docente, precisam convencer-se e comprometer-se sempre mais. Fica o convite e desafio.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.